10/11/2015

Vereador questiona repórter por comportamento considerado indevido na Plenária

Crédito: Arquivo

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 9/11, durante o discurso do vereador Edson Oliveira líder da minoria na câmara, devido ao vereador se sentir incomodado por gestos e pelo comportamento considerado inadequado da repórter Ivone Lima, chegando a interferir no discurso do vereador, "...eu não sei o que essa moça tem contra mim, sinceramente, ela fica de lá de kikiki de kakaka...", com esse questionamento do vereador, o Presidente do Legislativo Petrônio Nogueira interferiu e advertiu à repórter que ela se mantivesse com um comportamento mais adequado no Legislativo; "Eu queria pedir a senhorita nobre repórter Ivone Lima a que se atenha apenas a fazer o seu trabalho aqui, eu tenho observado que sempre a senhora tem se portado dessa maneira, a senhora sempre está aqui gesticulando, pediria por gentileza que a senhora se comportasse para não ter problema com essa diretoria". Adverte Petrônio.
A assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Paulo Afonso, após reunião no dia 28 de setembro com a imprensa que cobre os trabalhos do Legislativo, ao solicitar que fosse revisto o comportamento dos repórteres durante as sessões, foi considerada pela repórter Ivone Lima que a ASCOM tentava engessar o trabalho da imprensa; Ivone alegou que era considerada mal educada e que precisava se "profissionalizar". Segundo a repórter criava-se com isto os "intocáveis" referindo-se aos vereadores, e criticou que em matéria de cinema, a Câmara está mais para a chanchada.