04/11/2015

Vara da Justiça do Trabalho inaugura Fórum Desembargador Mauricio dos Santos Pereira

Crédito: ASCOM/CMPA

A Cerimônia de inauguração das novas instalações da Vara da Justiça do Trabalho em Paulo Afonso, Fórum Desembargador do Trabalho Mauricio dos Santos Pereira, foi realizada na manhã de terça-feira (3/11). A solenidade também registrou a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), que tem como objetivo prover agilidade na tramitação de processos, reduzindo tempo de atendimento e trazendo celeridade aos processos do TJBA, além de gerar economia em recursos materiais.
Além do presidente da Câmara Municipal, Petrônio José Lima Nogueira e o vereador Regivaldo Coriolano da Silva, 1º Secretário, participaram da solenidade, o prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira, a filha do homenageado, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira; a juíza titular da Vara da Justiça do Trabalho de Paulo Afonso, Mirela Mendes;; a presidente da subseção da OAB, Maria do Socorro Rolim; o comandante da 1ª Companhia de Infantaria, major Felipe Rosa Barroso Magno; o subcomandante do 20º BPM, major Ronaldo Fernandes; o ex-deputado Federal, Luiz de Deus; o padre Celso Anunciação; advogados e representantes da Chesf, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Ministério Público do Trabalho e de várias instituições regionais e locais.
A nova sede da Vara da Justiça do Trabalho em Paulo Afonso está localizada na Rua Tancredo Neves, lote 97, quadra 08 - Bairro Alves de Souza (antigo prédio do Restaurante da Chesf), centro.
O prédio ocupa um terreno de 2.687m², doado pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco. No último triênio, a Vara de Paulo Afonso recebeu 3.338 processos - média de 1.113 ao ano. A jurisdição atinge, além de Paulo Afonso, os municípios de Abaré, Antas, Chorrochó, Coronel João Sá, Glória, Jeremoabo, Macururé, Novo Triunfo, Pedro Alexandre, Rodelas, Santa Brígida e Sítio do Quinto.
José Renaldo de Carvalho Silva