26/09/2015

Dr. João Paulo Pirôpo recebe título de cidadão de Paulo Afonso

Crédito: ASCOM

O projeto de concessão de título foi aprovado no dia 15 de junho de 2015 por todos os 15 vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso, com projeto de autoria do vereador e presidente da CMPA, Petrônio Nogueira.

O Exm°. Dr. João Paulo Pirôpo de Abreu, iniciou sua fala lendo um texto, parte de uma música de autoria do cantor e compositor nordestino, Luiz Gonzaga, que fala da origem da cidade de Paulo Afonso - "Delmiro deu a idéia / Apolônio Aproveitô / Getúlio fez o decreto / E Dutra realizô / O presidente Café / A usina inaugurô /."

Dr. João Paulo Pirôpo, agradeceu ao vereador Petrônio Nogueira pela autoria do projeto que lhe concedeu o título de cidadão pauloafonsino, fez uma explanação jurídica sobre a atuação e desempenho da justiça federal na cidade de Paulo Afonso, relatou sobre sua chegada a Paulo Afonso em 2014, seus projetos e realizações e ao final de sua fala, leu parte do texto, do poema narrativo do poeta Castro Alves, escrito em 1870 e publicado em 1876. "A Cachoeira de Paulo Afonso".

Presidente da CMPA, Petrônio Nogueira, parabeniza o juiz Dr. João Paulo

O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Petrônio Nogueira, durante seu discurso na Sessão Solene, na sexta-feira 25 de setembro de 2015, ao parabenizar o Exm°. Dr. João Paulo Pirôpo de Abreu, juiz federal titular da subseção Judiciária de Paulo Afonso, por ter recebido o título de cidadão pauloafonsino fez referencia a sua atuação como titular da subseção Judiciária de Paulo Afonso e os relevantes serviços prestados pelo magistrado. Ao elogiar Dr. João Paulo, Petrônio disse que é salutar que o juiz continue por muito tempo desempenhando a função de juiz federal na cidade de Paulo Afonso. Segundo Petrônio Nogueira, o trabalho de Dr. João Paulo como juiz em defesa da região foi um dos motivos que levaram a Câmara a conceder a homenagem.

Deputados, Mário Júnior e Augusto Castro, presentes na Sessão Solene

Presentes a Sessão Solene, na Câmara de Paulo Afonso na entrega de título de cidadão honorário ao Exm°. Dr. João Paulo Pirôpo , os deputados estadual e federal, Augusto Castro e Mário Júnior. Também presente no Plenário da Câmara a prefeita da cidade de Nova Glória (BA), Ena Vilma, mãe do deputado Mário Júnior.
Vereadores, autoridades militares e civis, empresários, advogados, políticos, representantes do MPF e colegas do homenageado e convidados, prestigiaram a Sessão Solene de entrega do título de cidadão pauloafonsino a Dr. João Paulo Pirôpo. O Procurador do município, Dr. Flavio Henrique representou o prefeito Anilton Bastos, que por motivo particular não pode estar presente a solenidade.O Hino Nacional, na abertura do evento,foi executado pela banda Marcial da Primeira Companhia de Infantaria de Paulo Afonso.

O projeto de concessão de título de cidadão pauloafonsino, ao Exm°. Dr. João Paulo Pirôpo de Abreu, foi de autoria do vereador e presidente da CMPA, Petrônio Nogueira e foi aprovado por unanimidade, pelos vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso no dia 15 de junho de 2015.