25/09/2015

Câmara de Paulo Afonso entrega título de cidadão honorário a Dr. João Paulo Pirôpo

Assessoria de Comunicação
Crédito: Divulgação Exm°. Dr. João Paulo Pirôpo de Abreu, juiz federal titular da subseção Judiciária de Paulo Afonso

O projeto de concessão de título foi aprovado por unanimidade, no dia 15 de junho de 2015 pelos vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso

Exm°. Dr. João Paulo Pirôpo de Abreu, juiz federal titular da subseção Judiciária de Paulo Afonso, vai receber, em Sessão Solene, nesta sexta-feira 25 de setembro de 2015, às 19h, no Plenário da Câmara, o título de cidadão de Paulo Afonso. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso no dia 15 de junho de 2015. O trabalho de Dr. João Paulo como juiz em defesa da região foi um dos motivos que levaram a Câmara a conceder a homenagem.
A destacada atuação de Dr. João Paulo Pirôpo foi tema da justificativa apresentada à Câmara pelo vereador e presidente da CMPA, Petrônio Nogueira. Os relevantes serviços prestados pelo magistrado foram fundamentais para que a homenagem tenha sido aprovada, ressalta o vereador.
Exm°. Dr. João Paulo Pirôpo de Abreu, é baiano da cidade de Salvador, casado pai de um filho, mestre em Direito Publico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Dr.João Paulo é autor do livro "A Autonomia Financeira do Poder Judiciário: Limites traçados pelo princípio da independência e harmonia dos poderes", lançado em julho do ano passado, em cerimônia realizada na sede da Justiça Federal em Paulo Afonso.