22/09/2015

CMPA e IFBA plantam árvore em homenagem ao Dia da Árvore

Crédito: ASCOM Dia da Árvore

No Brasil, o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, em função da véspera da primavera. É nesta estação que as árvores ficam repletas de folhas verdes e, em muitas delas, surgem lindas flores.

Na manhã dessa terça - feira, dia 22 de setembro, o presidente da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso Petrônio José Lima Nogueira e o Diretor Geral do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA - Campus de Paulo Afonso, professor Arleno José de Jesus, acompanhados dos vereadores Regivaldo Coriolano e José Gomes, do professor Nery, alunas do IFBA, colaboradores da CMPA e convidados, participaram do plantio de uma árvore no canteiro em frente ao prédio CMPA. Apesar do dia da árvore ser comemorado no dia 21 de setembro, o evento foi adiado para esta terça devido à realização de uma Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Pauloafonsino ao Excelentíssimo Senhor Reitor da Univasf - Universidade Federal do Vale do São Francisco, Julianeli Tolentino de Lima. Segundo o professor Nery, a muda da árvore foi trazida da capital baiana.