14/09/2015

Taxa de esgoto de 80% cobrada pela Embasa foi questionada na CMPA

Crédito: ACZuca Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Paulo Afonso - BA

Na Sessão desta segunda, 14, com a presença dos 15 vereadores foram realizadas duas Sessões Ordinárias na Câmara Municipal de Paulo Afonso - BA. Na pauta, Projetos de Lei, Requerimentos, Moções e Indicações protocolados pelos edis foram discutidos e votados.
Durante o Grande Expediente da 2ª Sessão, na primeira não teve o Grande Expediente, o vereador Pedro Macário usou seu tempo de 10 minutos para questionar sobre a taxa de esgoto de 80% cobrada pela Embasa aos consumidores pauloafonsinos e destacou que para uma família que depende de um salário mínimo fica difícil arcar com essa despesa a mais na conta de água. A taxa de esgoto também foi motivo de contestação pelos outros edis que usaram a tribuna. O vereador Alberico Caetano (Bero do Jardim Aeroporto) questionou também sobre a retirada de alguns vendedores ambulantes no Mercado Publico e solicitou a intermediação sobre o assunto, do Líder do governo na câmara Marconi Daniel, junto ao secretário Paulo Mergulhão.
Os vereadores Luiz Aureliano (2º Secretário) e Antonio Alexandre usaram o seu tempo na tribuna para criticar o prefeito Anilton Bastos, enquanto que os vereadores José Gomes, Marcondes Francisco, Dinho (Líder da oposição) e Marconi Daniel (Líder da situação), entre outros assuntos, elogiaram o prefeito Anilton e ressaltaram que um prefeito que é eleito por três mandatos, tem mais virtudes do que defeitos e tem um bom trabalho prestado a comunidade e, corresponde acima de tudo, às expectativas do eleitor, e rebateram as criticas ao executivo dos colegas, Aureliano e Antonio.