28/08/2015

Alunos do colégio 7 de setembro visitam a Câmara de Paulo Afonso

Ascom-Luiz Brito
Crédito: Reprodução

Alunos do 3º fundamental do Colégio 7 de setembro, visitaram as dependências da Câmara Municipal nas manhãs da quarta e quinta-feira, dias 26 e 27, respectivamente. Os alunos foram recebidos inicialmente pelo Diretor Administrativo da Casa, prof. Bastos e pela secretaria executiva, Maria Gorete Moreira. Na quinta os alunos foram recepcionados pelo primeiro secretario da Mesa Diretora, Vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB). O parlamentar, em nome dos 15 vereadores, fez um breve relato histórico, da Casa Legislativa até os dias de hoje. Na sequência, explicou o funcionamento da Casa, as funções do vereador e, também, a importância e o papel do povo na política. Na oportunidade as crianças puderam conhecer como funciona o legislativo municipal, conheceram as instalações da Câmara como também visitaram o plenário da Câmara e os gabinetes dos vereadores. No plenário, os alunos fizeram perguntas ao vereador e primeiro secretário da Casa, Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB) simulando uma mini reunião da câmara. “Na matéria geografia, os alunos aprenderam na teoria a função do Legislativo. Para mostrar a prática, fomos visitar a Câmara de Vereadores,” finaliza a professora Stelle Pereira, que estava acompanhada de Eldízia Santos e Valquíria Silva. 60 alunos de idades entre 8 e 9 anos, participaram da visita.