Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

18/08/2015

Dinho: “na política se queres conhecer o ser humano dê poder a ele”

Assessoria de Comunicação (CMPA) Luiz Brito DRT/Ba 3.913
Crédito: Reprodução

Na sessão desta segunda-feira (17) durante pronunciamento da Tribuna da Câmara, o líder da minoria na Casa das Leis, vereador Edson Oliveira Maciel (PP) saiu em defesa do prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) e desmistificou de maneira contundente o vereador Antônio Alexandre (PR), adversário político do chefe do executivo. Esse foi o fato que marcou a sessão desta segunda-feira, 17. Durante sua fala Dinho também comentou sobre as obras de pavimentação realizadas no Loteamento Panorama e no BNH: “Eu não posso deixar de dizer aqui que fui atendido pelo Senhor prefeito”. Desde 2012 que moro no bairro panorama anexo ao BNH, e fui crítico  ao cobrar a execução dessa obra, atendendo ao desejo dos moradores dessas localidades. Recentemente ao retornar de uma viagem vi todo o BHN e o loteamento panorama asfaltados. Não foi um mérito meu, mas do meu povo, enfatizou.

De acordo com Dinho outro ganho significativo foi um requerimento de sua autoria aprovado por unanimidade propondo o retorno dos ônibus que atendiam aos pacientes que necessitavam de atendimento, na capital pernambucana, Recife.

“De plena e sã consciência não posso deixar de deixar de elogiar a empresa  Santur, que faz o melhor serviço de locomoção das pessoas para Salvador, seria uma injustiça. Eu não vou aqui condenar o prefeito. Crítico na hora que devo criticar a exemplo da cobrança da Taxa de Iluminação  Pública (TIP), quando me coloquei veementemente contrário.  O líder da minoria também utilizou a tribuna para tecer elogios às ações no setor de saúde pública. Especificamente, ele se referia ao trabalho desenvolvido pelo titular da secretaria de saúde (Semusa), Alexei Vinícius. “Dentro das prerrogativas que me são cabíveis, não posso assegura que o secretário  é leviano nas suas atividades. “Sempre haverá críticas, mas aquele rapaz é um excelente secretário, e ele faz o que pode, dentro de suas limitações, elogiou o  parlamentar.

Em entrevista a TV Câmara, Edson Oliveira Maciel, elogiou o líder do governo Marconi Daniel (PV) que segundo ele tem cumprido o papel de forma "sensata". Marconi é um vereador que tem demonstrado correção nos atos para o qual foi eleito como vereador. “Dentro do princípio democrático de direito, na relação entre os poderes Executivo e Legislativo, a atuação também está a contento", disse.

A respeito de críticas quanto a gestão do prefeito Anilton, Dinho minimizou o assunto. A crítica é natural. “Infelizmente existem alguns que não sabem fazer nada além de criticar e, na prática, também não dão resultado algum", avaliou Dinho. “As pessoas querem resultados, transparência e que possam defender a verdade e fiscalizar", completou.  

O líder da minoria arrancou aplausos da galeria quando disse que: “na política se queres conhecer o ser humano dê poder a ele, agora se queres conhecer mais, tire o pode dele, tire as tetas dele, tire as tetas que ele estava mamando”. Oliveira foi taxativo ao questionar que ao se confirmar a candidatura de Luiz de Deus como se preconiza, qual será o discurso do vereador que hoje inflama todo cenário de Paulo Afonso.

Ainda de acordo com Dinho, “há meses atras, Alexandre dizia que Anilton era o seu Pai e hoje mudou a história”. Não posso e não devo me calar diante de tantas injustiças. “Não devo, não temo e não vou baixar a cabeça pra homem nenhum”, alfinetou.

 

Talvez igualmente eu não seja bem interpretado por alguns setores, sei que doravante irão surgir criticas diante desse meu posicionamento, mas estou convicto da minha integridade física e moral e tenho pedido a Deus em oração que me livre das tentações daqueles que provocam, para que agente sai do sério, sob pena se sentirem culpados por tamanha injustiça “, finalizou  Dinho. 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850