11/08/2015

Câmara ouve presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente

Assessoria de Comunicação - Por Luiz Brito
Crédito: Reprodução

A Comissão dos Direitos Humanos e Meio Ambiente da Câmara de Paulo Afonso, presidida pelo vereador Pedro Macário Neto (PP) recebeu no plenário durante a sessão do dia 10/08/15, segunda-feira, o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), Francisco Araújo Filho. O convidado foi recepcionado e conduzido às cadeiras azuis, pelos vereadores Antônio Alexandre dos Santos e Zé Carlos do BTN.

Em sua fala, Chico traçou um panorama sobre a atuação do Conselho e os principais desafios. Alguns dos problemas mencionados foram à recuperação do rio São Francisco e o tratamento da rede esgoto no município. O presidente revelou que o Conselho tem 25 componentes todos voluntários e tem 14 anos de fundação. Ao final de sua exposição, Chico considerou extremamente importante sua ida ao Parlamento onde pode apresentar um resumo das atividades do Conselho, as principais ações e suas dificuldades. Uma delas a conquista da sede própria, ressaltou. Ao final, Chico agradeceu ao presidente Petrônio Nogueira pelo convite e por conduzir os trabalhos de forma transparente em prol do desenvolvimento do município.