03/08/2015

Após Recesso Parlamentar, Vereadores iniciam os trabalhos de 2015

Assessoria de Comunicação - Luiz Brito DRT/BA 3.913
Crédito: Ascom/CMPA

A sessão que marcou a volta dos vereadores às atividades legislativas de 2015 começou às 09:00hs registrando apenas a ausência  do vereador Antônio Alexandre (PR). A reunião com a presença do secretário de Relações Institucionais, Luiz Carlos de Carvalho, que na ocasião representou o prefeito Anilton Bastos Pereira, foi marcada por cobranças duras do vereador da base aliada Luiz Aureliano (PT). Sem conseguir respostas para solicitações feitas junto à prefeitura durante todo o ano passado, Aureliano usou a tribuna da Câmara onde reafirmou que respostas a perguntas feitas por ele à prefeitura em 2014 foram ignorados. A sessão solene realizada no plenário “Vereador Manoel Josefino Teixeira”, nesta segunda-feira, 3  que marca o início dos trabalhos legislativos contou com a presença de autoridades civis e militares.

O presidente da Casa, vereador Petrônio Nogueira (PDT) abriu a sessão desejando um bom trabalho a todos nesse segundo biênio de 2015, ressaltando que “ao contrário do que alguns imaginam é justamente nesse período de recesso que o vereador mais trabalha. Cada vereador teve o período de recesso parlamentar para visitar suas bases, ver como está à situação do município. Nesse período nós não saímos de nosso mandato. Cada um tem um pensamento, uma forma de trabalhar. Espero que nesse ano a gente continue respeitando os colegas vereadores, e tenhamos uma jornada agradável” ele disse.

Como de costume e respeito, a sessão de abertura dos trabalhos parlamentar tem a presença do prefeito municipal para usar a tribuna e prestar contas das ações desenvolvidas no exercício passado. O secretário Luiz Carlos de Carvalho fez um resumo dos trabalhos feitos pela prefeitura no semestre passado. Carlinhos de Tico enalteceu as medidas que o prefeito Anilton Bastos Pereira que teve que tomar por conta de equilibrar as contas do município, em função da perda dos royalties.

Por outro lado a maioria dos vereadores reforçou o compromisso com formulação de políticas públicas e de ações que venham sanar as demandas da população de Paulo Afonso.

Os vereadores da base da situação como Marconi Daniel (PP), Zé Carlos do BTN, e Bero do Jardim Bahia(PP) sublinharam em suas palavras a visita que foi feita as instalações das policlínicas de Brejo Santo e Caucaia no estado do Ceará. A Comitiva composta por 17 pessaos, foi capitaneada  pelo prefeito Anilton Bastos(PDT), e os prefeitos Gordo de Raimundo (PT) de Santa Brígida e Enavilma (PP) de Glória, e Rita de Chorrochó, seis vereadores, além do secretário de saúde de Paulo Afonso, Alexei Vinícius. “ A visita foi importante pois mostrou os resultados  positivos das unidades. ""Com a implantação dessa Policlínica, faremos uma grande economia em aluguéis e teremos condições de melhorar ainda mais o atendimento do povo de Paulo Afonso e das cidades consorciadas", afirmou o líder do prefeito Marconi Daniel.

Por fim, o presidente, Petrônio Nogueira aproveitou a oportunidade para desejar que durante o segundo período legislativo ordinário de 2015, todos os vereadores possam, junto com os funcionários da Casa Legislativa, realizar um ótimo trabalho em prol do desenvolvimento de Paulo Afonso. “Aproveito a oportunidade para convidar a população para acompanhar as sessões em plenário, uma vez que, que com a presença da comunidade elas também possam fazer suas reivindicações”. Por outro lado, o vereador voltou a dizer que como presidente da Casa vai conduzir de forma transparente as ações administrativa, financeira e política o seu mandato a frente da Mesa Diretora.