Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

Informativo - Vereador Antonio Alexandre

21/12/2010

Antônio Alexandre faz balanço da sua gestão à frente da Câmara Municipal de Paulo Afonso

ASCOM / CMPA

O vereador Antônio Alexandre (DEM), encerra no dia 31 de dezembro, o seu mandato de chefe do Poder Legislativo Municipal. Como presidente - durante dois anos -, Antônio realizou vários trabalhos que beneficiaram a população pauloafonsina, os vereadores e os funcionários da Casa.

Ao iniciar sua gestão na presidência, o vereador fez uma reforma na estrutura física da Câmara que gerou mais conforto e comodidade aos edis e aos funcionários. Com a reforma, os vereadores desfrutam hoje de um gabinete individual, computador com monitor LCD top de linha, frigobar, moderno aparelho de ar-condicionado, além de armário, bancada e poltrona nova. No plenário, todo o carpete foi substituído por piso em porcelanato de alta resistência. A pintura, o forro de gesso e a mobília também foram recuperados, e ainda foi instalado um novo sistema de climatização, com baixo consumo de energia elétrica. Para copa-cozinha foram adquiridos novos eletrodomésticos e a secretaria geral, a controladoria, a procuradoria e a sala de imprensa  também receberam computadores, impressoras e mobília nova. Atualmente iniciou-se o processo de instalação da central telefônica digital.

Pensando no atendimento e  funcionamento satisfatório das atividades diárias, o presidente promoveu no ano de 2009 cursos de capacitação e qualificação profissional para os assessores e funcionários, os quais contribuíram para o desenvolvimento das habilidades profissionais e pessoais.Antônio Alexandre também fez questão de comemorar  juntamente com os funcionários e os vereadores, datas importantes e significativas como: o cinqüentenário da Casa, o dia das mães, da mulher e  do vereador.Nos dois anos, possibilitou através da programação matinal de cultos de louvor e adoração  um clima agradável de paz e reflexão.

Com o objetivo de oferecer melhorias aos pauloafonsinos o presidente apresentou vários Projetos de Leis, requerimentos e indicações. Dentre os quais se destacam a indicação Nº 058/2009   que visa  a construção de uma rampa de acesso às instalações do 1º andar da agência do Banco do Brasil em Paulo Afonso/BA e o PL que institui o dia do evangélico. Antônio Alexandre ainda encabeçou uma manifestação pacífica contra a estadualização do Hospital Nair Alves de Souza. Em seu gabinete, recebeu vários estudantes universitário,  do ensino fundamental e médio, nas oportunidades fez várias explanações sobre as atribuições do poder legislativo e apresentou as dependências físicas da Casa aos discentes.Ministrou também, no plenário da Câmara, palestras para líderes estudantis. Como presidente apoiou ainda, ações sociais como a Campanha Bombeiro Solidário. Preocupado com as questões ambientais  o presidente participou de várias reuniões em Brasília se posicionando contra a retirada dos ribeirinhos e pescadores nativos das margens do rio São Francisco para a criação do MONA - Monumento Natural do Cânion do São Francisco.

No ano de 2009 promoveu o II encontro da Federação Baiana das Câmaras Municipais - FEBACAM -, e foi eleito presidente da 22ª regional. Representando a FEBACAM participou de várias reuniões com intuito de fortalecer a classe dos parlamentares. Uma dessas reuniões teve como discussão assuntos referente à queda do duodécimo.

Antônio Alexandre avalia a sua gestão de forma positiva e deseja boas realizações ao novo presidente "acredito que fizemos um bom trabalho nesses dois anos à frente da presidência, criamos o site da Casa para levar transparência e informação aos cidadãos pauloafonsinos, iniciamos com o processo de modernização e integração do Poder Legislativo através do programa INTERLEGIS e realizamos diversas ações positivas. Tenho certeza que o novo presidente também irá fazer um bom trabalho, é o que desejamos à nova mesa diretora" concluiu Antônio.


Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850