Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

04/02/2019

Vereador Mário Galinho vai ao Bairro Centenário e descobre motivo da constante falta de água no local

Assessoria Parlamentar
Crédito: Foto: Reprodução

Depois de receber várias reclamações sobre o abastecimento de água do Bairro Centenário, o Vereador Mário Galinho esteve na estação de captação para averiguar o motivo do não funcionamento da bomba que capta a água que abastece o bairro.

Segundo o parlamentar, o Bombeiro que se fazia presente no momento, explicou que o local de sucção da água sofre danos causados pela entrada de materiais provenientes do rio, sobrecarregando o funcionamento da bomba e comprometendo os metros cúbicos captados.

Galinho sugeriu que a prefeitura renovasse a máquina do sistema de captação pelo fato do equipamento está lá há décadas, e inclusive sua “casa de bomba” encontrar-se bastante desgastada com a estrutura comprometida.

O edil ressaltou também que a curto prazo se fazia necessário o aumento do número de equipes para manutenções preventivas, que destas bombas têm outras no município, e as equipes são em pequeno número o que leva alguns dias até consertarem as máquinas quando param, e não tem o tempo hábil para a manutenção preventiva afim de evitar que danifiquem com frequência.

Segundo o Galinho, ele solicitou através de requerimentos ainda na sexta-feira, que houvesse uma atualização do sistema da bomba, como também um maior recrutamento de profissionais para que as manutenções periódicas sejam feitas no tempo certo e finalizou dizendo; “O quanto antes voltarei para ver se algo foi feito, caso contrário, cobrarei novamente.”

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850