Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

16/05/2018

Câmara Municipal outorga titulo de Cidadã Pauloafonsina à Maria do Socorro Leite Rolim

ASCOM
Crédito: Divulgação

A entrega do Título dar-se-á em Sessão Solene da Casa Legislativa, as 19h, de sexta-feira,18 de maio de 2018, nos termos do que dispõe seu Regimento Interno.


CÂMARA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO - Estado da Bahia - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N°. 12 /2018.


O Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Jean Roubert Felix Netto (PTB), "Dispõe sobre a Outorga de titulo de Cidadã Pauloafonsina à MARIA DO SOCORRO LEITE ROLIM Excelentíssima Senhora Doutora", foi protocolado no dia de 23 de abril de 2018, e aprovado por unanimidade na Sessão ordinária do dia 09 de maio de 2018.


A Câmara Municipal de Paulo Afonso, no uso de suas atribuições legais, aprova:
Fica concedido o título de Cidadã Pauloafonsina a Excelentíssima Doutora MARIA DO SOCORRO LEITE ROLIM.

A BIOGRAFIA
Maria do Socorro Leite Rolim, filha de Ely Leite Rolim e Juracy Rolim Leite, nascida em 26/04/1958 na cidade de Campina Grande/PB.
Formou-se em Direito no ano de 1985, tendo vindo para esta cidade de Paulo Afonso no mesmo ano, a convite de seu irmão, o Engenheiro Civil e empresário, Dr. Antônio Rolim, que havia sido Secretário Municipal de Obras deste Município (gestão do ex-prefeito Abel), tendo o mesmo aberto a Construtora Cipresa, na qual Socorro Rolim deu seus primeiros passos na advocacia, defendo e representando a referida empresa nesta cidade e região por 01 ano. Neste período também deu-se início aos trabalhos de advocacia voltados para o público desta cidade, com a abertura de seu escritório próprio de advocacia. Foi procuradora do Município de Gloria / BA por mais de quatro anos, entre os anos de 1985 a 1990. Participou efetivamente da criação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Paulo Afonso, presente e atuante em todas as reuniões que cuidaram da organização 'oficial para a implantação da OAB Subseção de Paulo Afonso. Fez parte da primeira Diretoria da OAB Subseção Paulo Afonso, ocupando o cargo de Secretário Geral.
Oitava de nove filhos, viu-se obrigada a trabalhar ainda criança, após perder seu pai e posteriormente ter enfrentado o problema da doença incapacitante que atingiu sua mãe, que era enfermeira.
Participou efetivamente da criação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Paulo Afonso, presente e atuante em todas as reuniões que cuidaram da organização 'oficial para a implantação da OAB Subseção de Paulo Afonso. Fez parte da primeira Diretoria da OAB Subseção Paulo Afonso, ocupando o cargo de Secretário Geral.
Ainda no início dos anos 90 recebeu inúmeros convites e propostas de sociedade com escritórios grandes das cidades de Aracaju e Campina Grande, mas a mesma recusou todos, por já considerar-se uma pauloafonsina de coração.
Socorro tem três filhos: Marcia Gisele Rolim Cerqueira, que seguiu os passos da mãe e é também advogada, Glauco Jordão Rolim que é Engenheiro Civil e empresário Rinaldo Alves da Silva Rolim Junior, estudante de Medicina.
Socorro Rolim tem Paulo Afonso como sua casa, é inegável o quanto trabalhou em prol da sociedade pauloafonsina, seja como Advogada, Conciliadora, Empresaria, membro atuante de sua Igreja, Presidente da OAB ou mulher que preocupa-se com o bem estar de todos à sua volta. O êxito profissional do presente, mostra que Socorro teve uma trajetória brilhante. E é, sem dúvida alguma uma das grandes mulheres que compõe a OAB da Bahia, cheia de visões e desejos de mudanças. Junto ao Presidente da Seccional, Socorro vem trabalhando e deixando a mulher cada vez mais inserida. Sua atual gestão é composta por três mulheres e dois homens, demostrando assim claramente que a competência não está ligada ao gênero e sim a dedicação e esforço ao trabalho.
Da Assessoria Parlamentar

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850