Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

27/05/2018

Audiência pública: Prefeitura de Paulo Afonso presta contas do primeiro quadrimestre de 2018

ASCOM
Crédito: ASCOM

A Prefeitura de Paulo Afonso, apresentou na sexta-feira, 25, na Câmara Municipal de Paulo Afonso, os relatórios financeiros referentes ao primeiro quadrimestre de 2018.
A audiência pública foi realizada pela Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas, presidida pelo Controlador Geral do Município, Kleylson Barbosa e apresentado pelo Sr. Marcelo Santana Souza, Secretario da Fazenda.
Segundo os dados apresentados pelo secretario sobre a Gestão Fiscal, o Resultado Primário, que é a diferença entre as receitas e as despesas (excluindo os juros, alienação de bens, financiamentos e pagamento de empréstimos), foi positivo. Este resultado, ressaltou Marcelo, demonstra que o Município possui recursos para pagamentos de suas despesas fiscais e ainda para honrar seus compromissos decorrentes de operações financeiras, sendo a arrecadação primária capaz de suportar as despesas primárias.
Já o Resultado Nominal, que é a sobra de recursos financeiros considerando o pagamento de todos os débitos do Município, mostrou que resultado é favorável ao Município, ficando demonstrado que ele dispõe de recursos para quitar suas dívidas.
O total de despesas líquidas com pessoal, incluindo terceirizados ficou dentro do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Participaram da audiência pública, o assessor de Comunicação da Câmara Renaldo de Carvalho, o Controlador da Câmara Carlos Belissimo, o vereador Mário Galinho (SD), além de servidores da Câmara e da Prefeitura.
Segundo Marcelo Santana, a prestação de contas das administrações públicas cumpre o que determina o artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os gráficos exibidos e explanados pelo secretario especificaram valores exatos utilizados em cada projeto executado pela Prefeitura.
ASCOM/CMPA
José Renaldo de Carvalho Silva

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850