Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

11/03/2018

Legislativo presente na assinatura da Ordem de Serviço do projeto do Balneário e do Touro e a Sucuri

ASCOM
Crédito: ASCOM/CMPA - José Renaldo de Carvalho Silva

O prefeito Luiz Barbosa de Deus, o vice-prefeito Flávio Henrique, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, a Secretaria de Planejamento e Orçamento e a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Paulo Afonso, reuniram na noite de sexta-feira (9), no Memorial Chesf, representantes do trade turístico, empresários pauloafonsinos de diversos segmentos, secretários, autoridades e convidados, para apresentar detalhes do mais novo equipamento de turismo, lazer e esporte do município - a urbanização do Balneário e a do monumento o Touro e a Sucuri. O Legislativo esteve presente ao evento, representado pelos vereadores Alexandro Fabiano da Silva, 1º Secretário, Lêda Maria Rocha Araújo Chaves, 2º Secretário e Marconi Daniel.
Durante o encontro foi assinada a Ordem de Serviço para o início da construção, que acontece nesta segunda-feira (12). A urbanização do Lago do Balneário está orçada em R$ 1.619.669,71 e a do Touro e a Sucuri em R$ 255.684,00, e serão realizadas com recursos próprios.
Conforme foi apresentado, o projeto conta com pista para corrida e caminhada e uma ciclovia com 950 metros, que circulará todo o lago, ofertando uma vista privilegiada durante a prática de exercícios físicos. O Balneário terá ainda uma academia para a terceira idade, área para pedalinho, bicicletário, palco multiuso e estacionamentos para 65 carros, 43 motos e três ônibus. Também foi projetado a acessibilidade para cadeirantes, com rampas e pisos adequados para a circulação. A iluminação será reforçada, deixando o local com claridade necessária para ser utilizado também à noite. A passarela localizada no meio do lago, conhecida como cachimbo, também será revitalizada, com iluminação especializada. Todo o projeto arquitetônico foi pensado e idealizado pelo Setor de Projetos da Secretaria de Planejamento e Orçamento e será executado pela Secretaria de Infraestrutura.
ASCOM/CMPA
José Renaldo de Carvalho Silva

 

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850