Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

09/08/2017

Trabalho do vereador Mário Galinho resulta em benefícios aos pacientes do TFD

ASCOM
Crédito: (Foto: Assessoria Parlamentar) Local do embarque antes e depois.

Primeiro foi a Pousada que recebe os pacientes que fazem tratamento em Salvador que implantou mudanças em sua estrutura para melhor recebe-los. Agora, o embarque também melhorou. Antes, feito em frente à Prefeitura, os pacientes não tinham onde sentar, não havia água no local, nem uma sombra, nem segurança. O embarque que foi alterado para o Ginásio de Esportes Luiz Eduardo Magalhães agora oferece condições mais confortáveis aos pacientes e seus acompanhantes.
Tudo isso aconteceu após Mário Galinho travar uma verdadeira luta contra o que ele denominou de situação desumana a que eram submetidos os pacientes, tanto no embarque como na hospedagem na Pousada que os recebe na capital. "Essas conquistas só ocorreram porque a gente não desiste mesmo quando as coisas parecem difíceis. Afinal, a compensação do trabalho árduo e diário é a melhoria para a vida de nossa população", afirmou Galinho.
E continuou: "Eu não vou dizer que estou cem por cento satisfeito, pois ainda há medidas com relação à qualidade do atendimento aos pacientes do TFD que precisam ser tomadas, como a manutenção de um profissional de saúde, ambulância ou veículo à disposição na Pousada para eventuais urgências entre outras alterações necessárias, mas, essas mudanças ocorridas mostram que vale à pena lutar e persistir, demonstrando que não estamos pedindo nada impossível e apontando soluções".
Galinho disse ainda que após visita feita por sua equipe ao local atual do embarque, foram anotadas algumas necessidades que ele encaminhará via REQUERIMENTO ao Prefeito, como, por exemplo, que sejam disponibilizados materiais como copos descartáveis para os pacientes e seus acompanhantes beberem agua, uma vez que já existe o bebedor e também, papel higiênico, pois o local tem banheiro. "Tudo que eu puder fazer, de detalhes a pedidos maiores, para o aperfeiçoamento ao atendimento aos pacientes do TFD, eu farei e seguirei fiscalizando não apenas este assunto, mas tudo aquilo que for de interesse social", conclui o Vereador.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850