Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

13/04/2018

Projeto de proteção ao meio ambiente sustentável

ASCOM
Crédito: ASCOM/CMPA

Projeto inovador de proteção ao meio ambiente sustentável foi apresentado, pelo Sr. Adenilton Francisco da Silva, na Câmara Municipal de Paulo Afonso, no espaço do Grande Expediente da sessão ordinária de 26 de março de 2018, conforme requerimento Nº 525/2018, onde fez uma explanação com relação ao projeto de reutilização de materiais recicláveis, na fabricação de estacas para preservação e proteção ao meio ambiente.
Segundo Adenilton, o projeto inovador de proteção ao meio ambiente sustentável, através da reciclagem visa recolher pneus e resíduos sólidos, conhecido como lixo e transformá-los em matéria prima. "É um projeto sustentável e inovador. Ele consiste numa indústria que vai gerar muitos empregos e trazer desenvolvimento nas questões de sustentabilidade. A previsão da produção diária de reciclagem é de 148 toneladas por dia em Paulo Afonso".
Adenilton diz que serão gerados mais de 600 empregos, de forma direta e indireta. "Seremos responsáveis por todo o cuidado do lixo, separação e reciclagem. Pois o aterro sanitário vai deixar de existir. O pneu será transformado em estaca e o lixo em reciclagem", afirma o idealizador do projeto.
ASCOM/CMPA

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850