Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

07/11/2017

Jean Roubert alerta a população masculina para a prevenção do câncer de próstata

Assessoria Parlamentar
Crédito: Assessoria Parlamentar

O vereador Jean Roubert em seu discurso na tribuna em, 06/11, abordou dentre outros assuntos, ao números de casos de câncer de próstata e as estimativas do Instituto Nacional de Câncer, para 2016/2017, de 61.200 novos casos de câncer de próstata.
O parlamentar ressaltou que segundo dados também do INCA, cerca de 1 em cada 7 homens será diagnosticado com câncer de próstata durante a vida. Esse tipo de câncer ocorre principalmente em homens mais velhos. Cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em homens com mais de 65 anos, sendo raro antes dos 40 anos. A média de idade no momento do diagnóstico é de 66 anos.
Então o melhor mesmo é fazer a prevenção, e é isso o objetivo da Campanha Novembro azul, alerta a população masculina para a importância de se fazer uma visita ao médico.
O câncer de próstata é a terceira principal causa de morte por câncer em homens, seguido apenas pelo câncer de pulmão e o câncer coloretal.
Cerca de 1 homem em cada 39 morrerá de câncer de próstata.
O câncer de próstata pode ser uma doença grave, mas a maioria dos homens diagnosticados com a doença, não morrem por causa dela.
Assessoria Parlamentar

 

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850