Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

28/10/2018

Vereador Jean Roubert entrega outorga de cidadãs de Paulo Afonso à Jovelina Ramalho e Socorro Mendonça

ASCOM
Crédito: Assessoria Parlamentar

Acadêmicos da ALPA - Academia de Letras de Paulo Afonso estiveram reunidos na noite de 25/10 no Plenário da Câmara Legislativa para prestigiar em Sessão Solene a entrega da Outorga de Títulos de Cidadãs de Paulo Afonso às também acadêmicas Jovelina Maria Ramalho da Silva e Maria do Socorro Mendonça Gomes. Cada uma com sua história e dedicação a cidade de Paulo Afonso, Jovelina natural do Rio de Janeiro e Socorro de Ibó no Ceará. Elas tem em comum os relevantes serviços e contribuições sociais para com a sociedade pauloafonsina. Ambas professoras, escritoras, poetisas e talentosas, foi dessa forma que elas conquistaram a todos que a conhecem.
De autoria do vereador Jean Roubert, também membro da ALPA, os Projetos de Decretos Legislativos nº 15/2018 e nº 16/2018, respectivamente, foram aprovados unanimemente pelos edis.
A solenidade de entrega emocionou a todos os presentes, queridas pelos familiares e amigos que tem o privilégio da convivência, as homenageadas foram merecidamente exaltadas pelo vereador Jean Roubert em seu discurso. "Permitiu Deus, por que tudo vem dele e volta para ele, que nesse momento eu servisse de instrumento, como parlamentar, atendendo ao pedido do grande homem que é o Galdino, para que pudéssemos aqui reconhecer, e aqui eu sou grato, em reconhecer pessoas, diversos autores da nossa história, que estão registrados através de livros, relatos de Paulo Afonso. Sabemos que nossa cidade tem uma história que absorveu pessoas e famílias de diversos lugares do Brasil, cada um com sua história, e cada um com sua missão construíram a história de Paulo Afonso. Em particular hoje aqui duas histórias que se parecem, por serem educadoras, escritoras e poetisas, que se imbuíram dessa missão de educar. Para nós esse momento não tem preço, não tem significado, palavras nos fogem. OH Deus muito obrigada por este dia".
Alguns familiares e amigos das agraciadas também externaram sua gratidão pelo privilegio do convívio com essas mulheres que tanto engrandecem e contribuem para o desenvolvimento cultural do município.
Em seus agradecimentos Maria do Socorro recitou um poema de sua autoria, Monólogo de um Pivete, arrancando assim inúmeros e merecidos aplausos da plateia.
Jovelina Ramalho também escritora e cordelista teceu seus agradecimentos em forma de cordel de sua autoria, Cordel da Gratidão, com o tema: Titulo de Cidadã de Paulo Afonso, dentre uma das estrofes cita o vereador Jean Roubert, Gorete Moreira e Antônio Galdino.

Niedja Torquato - ASCOM Jean Roubert

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850