Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

19/11/2018

Jean Roubert entrega honraria em homenagem a memória de Dom Mario Zanetta

Assessoria Parlamentar
Crédito: Assessoria Parlamentar

Vereador Jean Roubert entregou na manhã dessa segunda-feira, 19/11, ao Bispo Diocesano de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron, a Homenagem a Dom Mário Zanetta 20 anos para sempre. A honraria é alusiva a memoria desse ser iluminado por Deus, que com muita força ajudou os mais carentes e levou a palavra de Deus por todas as Paróquias da Diocese de Paulo Afonso. Dom Mário estará para sempre nos corações de quem o conheceu.
Os Padres Adriano Carvalho, Ednaldo Santos e Roni, párocos das Igrejas Perpétuo Socorro, São Francisco e Catedral Nossa Senhora de Fátima, respetivamente, estiveram acompanhando Dom Guido na Sessão Solene.
Dom Mário Zanetta grande missionário da Igreja Católica, de origem italiana, chegou em Paulo Afonso em 1969, ordenado Bispo da Diocese de Paulo Afonso pelo Papa João Paulo II no ano de 1988, onde permaneceu até o ano de sua morte em 1998.
Desde que chegou a Paulo Afonso Dom Mário realizou um grande trabalho no município e região. Muito querido por todos, sua partida em 13 de novembro de 1988 deixou em todos que o conheceram e tiveram oportunidade de conviver, uma grande lacuna.
Dentre as muitas ações, nas várias paróquias Diocese que abrange mais de 20 municípios, D. Mário implantou emissoras de rádios, construiu centros comunitários, seminários, um prédio empresarial e ali plantou a maior gráfica da região, a Fonte Viva e criou a FUNDAME para semear a paz e o amor para as crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade.
Assessoria Parlamentar

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850