Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

01/10/2017

Vereadores participam da Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual – 2018

ASCOM
Crédito: ASCOM/CMPA - José Renaldo de Carvalho Silva

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso na manhã de quinta-feira, 28 de setembro de 2017, realizou Audiência Pública da L.O.A - Lei Orçamentária Anual - 2018, no Auditório Edison Teixeira, Avenida Carlos Berenhausen, S/N - Paulo Afonso, das 9h às 12h.
A L.O.A é o orçamento anual propriamente dito. Prevê os orçamento fiscais da seguridade social e de investimentos. Todos os gastos do Governo Municipal para o ano DE 2018, são previstos em detalhe na L.O.A. A sua elaboração baseia-se na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Plano Plurianual, é uma lei de caráter autorizativo e possui vigência anual.
A Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento, que é a responsável pelo planejamento, análise e acompanhamento do desempenho gerencial de todas as áreas da Prefeitura, foi representada pela Secretaria Ana Patrícia de Souza Alcântara e Silva, que fez a apresentação e explanação, ao público presente no auditório durante três horas, do orçamento fiscais da seguridade social e de investimentos e todos os gastos do Governo Municipal para o ano de 2018. A secretária Patrícia, mais de uma vês enfatizou em suas palavras, que orçamento não quer dizer ter dinheiro em caixa, "é sim, uma estimativa da receita e a fixação das despesas do governo, é uma previsão de quanto o governo deve arrecadar para que os gastos programados possam de fato ser executados".
Presentes a Audiência Pública, secretários, funcionários da prefeitura e os vereadores Mario Cesar Barreto Azevedo (SD) e Jean Roubert Felix Netto ( PTB ).
ASCOM/CMPA
José Renaldo de Carvalho Silva

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850