Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

21/03/2018

Meta do presidente do Poder legislativo é a implantação da Câmara Itinerante

ASCOM
Crédito: ASCOM/CMPA - José Renaldo de Carvalho Silva

Segundo o vereador Marcondes Francisco do Santos (PSD), presidente do Poder legislativo, existe a necessidade urgente da implantação da Câmara Itinerante, para que o Legislativo, o vereador possa ter um contato mais próximo com o eleitor, com a população da periferia, da mesma forma que cidadão também possa conhecer melhor o vereador e expor suas necessidades.


Marcondes Francisco, adianta que será uma inovação a implantação da Câmara Itinerante. "Nossa meta é sair da cúpula do poder e ir até a periferia. Trata-se de uma inovação, a Câmara saindo de seu habitat, de sua zona de conforto, e indo para o meio da sociedade, para ouvir o cidadão de chinelo, de alpargata, aquele que não tem essa sandália Havaianas dos ricos não, é aquela comprada em feira. Esse cidadão quer falar com seu vereador, quer tocá-lo, quer saber se ele existe, quer que ele sinta os sofrimentos do bairro, que ele saiba que tem um quebra-molas para ser feito, que lá tem necessidade de uma escola, que o bairro precisa de PSF [Programa de Saúde da Família] para suas demandas. É esse sentimento que a Câmara tem com seus projetos".


Marcondes Francisco afirma que está se preparando para começar esse projeto da Câmara Itinerante. "Não vamos começar nada fora da lei, até porque a Câmara é uma Casa de leis e precisamos dar exemplo. Assim que concluirmos os processos preliminares da licitação ai, então, poderemos fazer a Câmara Itinerante, em parceria com o governo municipal. Vamos caminhar pela cidade, não para fazer política, mas por ações administrativas e legislativas em Paulo Afonso. Nesse terceiro mandato de presidente do Poder legislativo, me sinto extremamente satisfeito. Tenho me dedicado 24 horas à Câmara de Paulo Afonso. Tenho um carinho especial pelos corredores, pelo almoxarifado, pelo plenário, pelos funcionários, pela iluminação, pelo estacionamento. Eu vivo a Câmara. Por isso, quero que ela seja respeitada, autônoma e sincera com a população".


"É dever da Câmara ajudar a Prefeitura em suas demandas, pelo bem de Paulo Afonso"


De caixa do banco do Brasil para protagonista na política. Marcondes Francisco dos Santos (PSD) nem precisava do cargo máximo do Legislativo pauloafonsino, que ocupa pela terceira vez, para ter a maior respeitabilidade entre todos os vereadores e dos diversos seguimentos da sociedade. Ele está em seu oitavo mandato consecutivo e se sente em casa.


"Tenho me dedicado 24 horas à Câmara e tenho um carinho por todo canto dela. Eu a vivo. Então temos de um lado uma Câmara que não é subserviente em relação a projetos. Se notamos que projetos não são bons, que contratos têm problemas, a Casa se manifesta, vai até o final e obtém resultados. De outro lado, a Câmara é parceira também em outras situações, para fazer o equilíbrio da administração na relação com o Poder Legislativo. Uma frase do experiente vereador mostra o quanto tem buscado a conciliação: "Quero a Câmara respeitada e respeitosa com a população. Ela é o foro da convergência, dos grandes temas, do mundo empresarial, do mundo religioso, das organizações sociais."


"A Câmara é a universalização do pensamento de Paulo Afonso e eu quero isso, a mesa diretora quer isso. Essa mesa foi eleita com este propósito: universalizar o sentimento da Câmara para as aspirações do povo de Paulo Afonso". Ressalta Marcondes Francisco, presidente do Poder legislativo.


ASCOM/CMPA e Luiz Brito - Assessoria da Presidência

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850