Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

19/05/2017

MÁRIO GALINHO VISITA ASSOCIAÇÃO PANORAMA DA SOBRIEDADE

ASCOM
Crédito: Divulgação

O Vereador Mário Galinho visitou, na ultima terça-feira, dia 16, a Associação Panorama da Sobriedade - APS, que presta assistência e apoio a dependentes químicos e suas famílias.
"Eu fiquei comovido com o trabalho prestado pela APS. De início, já se pode perceber todo o zelo e responsabilidade no tratamento aos dependentes e suas famílias. Eu pude conhecer e conversar com os internos e também ouvi atentamente dos coordenadores a metodologia aplicada no tratamento e assistência prestada", disse Mário Galinho.
E continuou, afirmando que " o trabalho envolve o desenvolvimento da espiritualidade, independente da religião de cada um. A visão da APS é que o dependente desenvolva a prática da fé, da aproximação com a sociedade, amigos e família, acreditando no poder espiritual que todos temos pra alcançarmos mudanças reais".
A metodologia inclui, entre outras atividades, uma rotina de palestras sobre vários temas ligados ao tratamento contra a dependência química, atividades de condicionamento físico e desenvolvimento mental, rotina alimentar saudável, respeito às regras e convivência social, envolvimento com a família e muito mais.
Galinho enalteceu o empenho dos coordenadores, que tem prestado um trabalho que exige muita dedicação e esforço e que contam com muito pouca ajuda para manter a Associação funcionando.
"As drogas e o álcool podem atingir qualquer família, portanto, acho que a sociedade, as autoridades, os poderes públicos, o cidadão comum, todos precisam, na medida do possível de cada um, conhecer e prestar apoio a este trabalho tão importante da APS e que está salvando muitas pessoas das drogas, resgatando-as ao convívio social", ressaltou Galinho.
Assessoria Parlamentar

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850