Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

23/11/2017

Flávio Henrique elogia decisão dos vereadores

Por: Luiz Brito - Assessoria da Presidência
Crédito: Arquivo / ASCOM

Na segunda-feira 20/11 a Câmara Municipal de Paulo Afonso aprovou, por unanimidade de votos, Projeto de Lei que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Liquidação e Renegociação de Dívida dos pequenos agricultores do Município de Paulo Afonso (BA) junto ao Banco do Nordeste do Brasil. O projeto de iniciativa do executivo beneficiará, de imediato, 1.700 famílias de pequenos agricultores com Contratos em aberto junto ao PRONAF. Muitos destes produtores estavam com dificuldades na produção por estar inadimplentes com o Banco do Nordeste. Com a parceria que foi firmada entre a prefeitura e o banco do Nordeste, a produção da agricultura familiar em nosso município será ampliada.
Produtores rurais presentes à sessão de ontem destacaram a visão do Prefeito Flávio Henrique Lima em não perder tempo para que eles tivessem essa oportunidade de voltar a negociar com o Banco do Nordeste e que isso poderá ser um marco que acenderá as esperanças de melhores dias para o homem do campo.
Logo que foi informado da decisão, FHL elogiou a iniciativa dos vereadores e destacou entre outros assuntos relevantes, a importância da aprovação do Projeto para os pequenos agricultores que não só beneficiará os inadimplentes de anos anteriores a 2011, mas abre a oportunidade de renegociação de dívidas dos agricultores, também de anos posteriores a 2011 com o pagamento de um valor irrisório. Disse mais o Prefeito FHL que no tocante ao fomento à agricultura em nosso Município, a reabilitação dos pequenos agricultores é uma questão de honra e tão logo tomou conhecimento da Lei nº 13.340, de 28 de setembro de 2016 que Autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural procurou inteirar-se do assunto no que viria a beneficiar os pequenos agricultores da nossa terra e não demorou muito a realidade é a aprovação dessa Lei Municipal que possibilitará novas oportunidades para mais de 1700 famílias na agricultura familiar.
Por: Luiz Brito - Assessoria da Presidência

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850