Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

Informativo - Vereador Lourival Moreira

27/03/2018

Informativo Cabo Moreirão

Assessoria Parlamentar

VEREADOR MOREIRÃO SOLICITA IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA TÉCNICA EM AGROPECUÁRIA AO GOVERNADOR DO ESTADO.
O Vereador Moreirão protocolou documento na Câmara Municipal, solicitando ao Governador do Estado a IMPLANTAÇÃO DE UMA ESCOLA TÉCNICA EM AGROPECUÁRIA na área rural de Paulo Afonso.
Na justificativa da proposta, Moreirão ressaltou que o município faz fronteira com os estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe e deu ênfase à expressividade do Rio São Francisco como pontos principais que respaldam a importância e necessidade de seu pedido.
O vereador lembrou, ainda, da importância da reserva ecológica Raso da Catarina como uma área que necessita da atenção de profissionais técnicos.
"Nós somos um município que já deve ter ultrapassado a ordem de 110 mil habitantes e temos uma população jovem, dentre a qual muitos cidadãos residem em áreas rurais.
Esses jovens tem poucas oportunidades de se firmarem no mercado de trabalho por falta de condições de se especializarem ou se qualificarem em uma área profissional.
Dessa forma, a implantação de uma escola técnica em agropecuária favorecerá não apenas jovens de nossa cidade mas de municípios vizinhos e, sobretudo, será de importância fundamental para promover mão de obra qualificada em favor da economia local", ressaltou Moreirão.
Após ser apresentada ao Plenário da Câmara, a proposta seguirá para o Governador. O documento apresentado por Moreirão mostra grande variedade de setores onde pode
haver a atuação do técnico em agropecuária.
"Nós acompanharemos esta solicitação quando estiver nas mãos do Governador, pois eu tenho certeza que o ele saberá dar o valor necessário e analisará com atenção a nossa
proposta porque representa oportunidades não apenas para a juventude da área rural, mas de toda a cidade e região e abre um leque de crescimento para a atividade agropecuária para Paulo Afonso e cidades vizinhas", concluiu o Vereador.

Paulo Afonso 21.03.2018
Assessoria Parlamentar

 


Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850