Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

02/04/2013

Resumo da sessão ordinária do dia 01/04 de 2013

Assessoria de Comunicação
Crédito: Foto reprodução

Usando a Tribuna da casa na sessão dessa segunda-feira, os vereadores  José Gomes (PP), Pedro Macário Neto (PP), Zé Carlos do BTN (PRB), Marconi Daniel (PV) e Antônio Alexandre (PR) elogiaram o governo Anilton Bastos e parabenizaram as 215 famílias carentes que no último sábado, 30/03 receberam as chaves de suas casas no Conjunto Habitacional Cecília Soares Ferreira (Siriema I), em solenidade que contou com as presenças do Deputado Federal Josias Gomes e do Estadual Paulo Rangel (PT). Em seus discursos, os parlamentares também lamentaram a morte do comerciante Grego do gelo Athenas e de outras duas pessoas que foram assassinadas em plena Semana Santa, o que segundo eles demonstra uma notória deficiência na segurança publica da cidade, principalmente depois da saída do juiz Cláudio Pantoja da Vara Crime. Para o vice presidente da casa, Marconi Daniel, as autoridades precisam urgentemente dar uma resposta à sociedade pauloafonsina, que a cada dia se sente mais insegura. "Foram três vidas ceifadas sem motivo aparente, no último fim de semana e nós não podemos continuar sendo reféns dos marginais; temos que nos unir e cobrar respostas das autoridades", falou Marconi.
Pedro Macário Neto lamentou o estado de decadência em que vive o esporte pauloafonsino e conclamou a todos, não somente o poder publico, para buscar uma saída para alavancar o esporte no município, que um dia foi motivo de orgulho dos pauloafonsinos. Por seu expediente, o vereador  Zé Carlos do BTN, usou seu tempo regimental para reforçar os requerimentos de sua autoria  encaminhados ao Poder Executivo.
Ainda durante  a sessão o vereador Luiz Aureliano (PT) informou da Tribuna da Câmara da sua intenção  marcar uma audiência com o secretário de infraestrutura do município, engenheiro Wilson Pereira, quando vai reiterar  o seu pedido de construção de uma ciclovia na BA 210, obra que segundo ele vai beneficiar centenas de ciclistas que utilizam aquela rodovia diariamente.
Já o líder da bancada minoritária no parlamento, vereador Edson Oliveira Maciel (PP) Edson Oliveira Maciel (PP) lembrou que os programas de habitação executados nos municípios brasileiros, como o Minha Casa Minha Vida Rural que entregou as duas primeiras unidades no Nambebé - Distrito rural de Paulo Afonso, no último dia 23/03 recebe dotação orçamentária do Governo Federal.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850