11/06/2012

Vereadores da CMPA aprovam 4 PLs e discutem segurança pública em mais uma sessão legislativa

ASCOM/CMPA
Crédito: ASCOM/CMPA

Em mais uma sessão legislativa realizada ma manhã dessa segunda feira, 11 de junho, os vereadores aprovaram por unanimidade 4 projetos de lei.  O Projeto de Lei nº 04/2012 que cria o conselho municipal da juventude - CONJUVE de autoria do executivo municipal, foi aprovado com algumas alterações na forma de emendas. Onde o presidente da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social, vereador Celso Brito, promoveu audiências públicas com representantes das entidades juvenis e representantes do executivo municipal para discussão do referido PL.

O vereador Petrônio Nogueira solicitou a dispensa das formalidades para a aprovação dos projetos que tornam como sendo de utilidade pública algumas associações do município, a dispensa foi aprovada pelos edis e os projetos colocados em votação, sendo eles: O Projeto de Lei nº 15/2012 que reconhece de utilidade pública municipal a associação dos deficientes físicos do bairro Tancredo Neves - ADEFITAN, de autoria do vereador Celso Brito.

De autoria do executivo municipal os Projetos de Lei de nº 16/2012 que reconhece de utilidade pública também no âmbito municipal a associação do grupo de artesãos produtores de Paulo Afonso, e o Projeto de Lei nº 17/2012 que reconhece de utilidade pública no âmbito municipal a associação pauloafonsina de artesãos - APA.

Segurança pública foi outro assunto que tomou destaque na sessão, preocupados os legisladores em seus discursos ressaltaram a importância de se tomar providências para sanar esse problema no município. Gilson Fernandes sugeriu reunião dos membros da comissão de segurança da Câmara com os órgãos responsáveis pela segurança dos municípios circunvizinhos. O vereador Daniel Luiz solicitou um minuto de silêncio pelo senhor "Vado" assassinado recentemente no município de forma brutal.

Estiveram presentes na sessão as artesãs do município, membros da ADEFITAN e populares que vem acompanhando os trabalhos legislativos.