Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

04/06/2012

Representantes da educação marcam presença em mais sessão legislativa

ASCOM/CMPA
Crédito: ASCOM/CMPA

Os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso estiveram reunidos na manhã de 04 de junho, em mais uma sessão ordinária que contou com a presença de professores e alunos da Faculdade Sete de Setembro, professores da rede estadual e municipal e da presidente da ABLB, Esmeralda Patriota, que logo no início da sessão fez uso da tribuna  para falar sobre a greve dos professores da rede estadual.Esmeralda, ao finalizar sua fala solicitou dos vereadores apoio e sugeriu que os mesmos acionem seus deputados para que  possam ajudar na definição da situação.

Em seus pronunciamentos os parlamentares falaram sobre o projeto de lei 18/2012 de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre o reajuste da remuneração do magistério público no município de Paulo Afonso, e a importância do PL para a categoria beneficiada. O líder da bancada da situação, vereador Antonio Alexandre, solicitou através de requerimento verbal a dispensa das formalidades para a aprovação do PL, sendo o pedido reprovado, pois segundo os vereadores da bancada de oposição o projeto em discussão não chegou a tempo de ser apreciado e votado na presente sessão.

O vereador Edson Oliveira solicitou, também através de requerimento verbal, uma sessão extraordinária para discussão e votação do referido projeto de lei. Essa sessão será realiza amanhã, 05 de junho, às 9 horas e contará com a presença dos representantes da secretária de educação e sindicato dos professores.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850