10/04/2012

Vereadores da Câmara Municipal prestigiam passagem de comando do 20º BPM

ASCOM/CMPA
Crédito: ASCOM/CMPA

O vice-presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Aroldo Ferreira, juntamente com o vereador Petrônio Nogueira estiveram na manhã dessa terça-feira, 10 de abril, na solenidade de passagem de comando do 20º Batalhão de Polícia Militar, onde o Tenente Coronel Jorge Ubiraja Pedreira passou o comando do batalhão para o Tenente Josemar Pereira Pinto.

Na oportunidade o ex - comandante Ten. Cel. Jorge Ubirajara explicou o motivo da sua saída e agradeceu a acolhida que teve dos munícipes durante esses 10 meses que esteve à frente do 20º BPM, "Recentemente fui nomeado subcomandante de operações da polícia militar e estou saindo para o 3º escalão da policia militar da Bahia, na verdade é uma saída estratégica, que o comandante geral vislumbrou para que possamos fazer um trabalho junto ao comando de operações e esse trabalho vai surtir um efeito necessário para o estado", finalizou Coronel Jorge Ubirajara.

O novo comandante do 20º BPM, Josemar Pereira Pinto, destacou a importância da segurança pública para comunidade, "estou aqui para fortalecer mais ainda o principio de polícia comunitária, fazer valer os direitos constitucionais e dizer que a polícia militar através do comando do 20º batalhão se encontra de braços abertos para atender e fazer valer cada vez mais o artigo 144 da Constituição Federal, que diz que a segurança pública é dever do estado e uma responsabilidade de todos nós", concluiu o novo comandante.

O vice - presidente da Câmara Municipal, Aroldo Ferreira, desejou sucesso ao novo comandante e ressaltou a importância do trabalho do ex - comandante no município, "Estou aqui representando o poder legislativo e quero desejar boas vindas ao novo comandante, e também parabenizar o trabalho do ex-comandante Ten. Cel. Jorge Ubiraja à frente do batalhão. Aproveito para dizer que o nós do poder legislativo estamos a disposição para continuarmos a parceria com a polícia militar". Falou Aroldo.