02/04/2012

FASETE faz dez anos e vereadores prestigiam a solenidade comemorativa

ASCOM/CMPA
Crédito: ASCOM/CMPA

A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso participou da solenidade comemorativa aos 10 anos da Faculdade Sete de Setembro - FASETE. O poder Legislativo esteve representado pelos vereadores Regivaldo Coriolano, presidente, Aroldo Ferreira, vice, Petrônio Nogueira e Marcondes Francisco.

A família formada pelo Professor Gilberto Gomes de Oliveira, sua esposa D. Vilma, e os filhos Jackson Gomes e Sergio Gomes receberam os convidados, entre autoridades e representações da sociedade.

O evento constou da apresentação de um histórico da faculdade, através das palavras de seus idealizadores, destacando o professor Gilberto Gomes, diretor geral da instituição de ensino e considerado o maior baluarte da Educação em Paulo Afonso. Um livro que conta à vida do professor Gilberto Gomes também foi apresentado e em breve será lançado, "Professor Gilberto Gomes, idealizador de Sonhos". Pioneiros da instituição foram homenageados durante a solenidade. Uma placa foi descerrada em louvor a primeira década da FASETE e aconteceu também o lançamento da exposição "10 anos da FASETE".

O vereador Marcondes Francisco, aluno da faculdade, discursou destacando os dez anos da instituição, a importância na formação acadêmica de centenas de pessoas, seja da cidade ou da região, e enalteceu a direção da FASETE, família esta que antes de Paulo Afonso se tornar município já se preocupava com a educação que seria prestada aos moradores de Paulo Afonso.

Em sua fala o presidente Regivaldo Coriolano enalteceu a importância do empreendimento educacional não só para o município, mas para toda a região. Regivaldo falou também sobre a trajetória do professor Gilberto Gomes e toda a sua família no desenvolvimento do município, "quero nessa oportunidade parabenizar e agradecer ao professor Gilberto e a toda sua família por dedicar suas vidas a nossa cidade e justamente na área da educacional, onde consideramos a base das melhores sociedades. Em nome da Câmara de Vereadores quero destacar que faremos uma sessão solene, em data a definir, para registrar esse marco que são os dez anos da FASETE", falou Coriolano.