Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

12/03/2012

Vereadores da CMPA discutem assuntos referentes à Segurança Pública

ASCOM/CMPA
Crédito: ASCOM/CMPA

No inicio da sessão ordinária realizada na manhã dessa segunda-feira, 12 de março, o líder da bancada da situação, vereador Antônio Alexandre, solicitou a dispensa do Grande Expediente. A referida solicitação foi aprovada pelos edis presentes. Dando continuidade a sessão, foi realizada a leitura da ata da sessão anterior e em seguida as matérias não sujeitas a votação.

Constou entre as matérias da Ordem do Dia a moção de aplausos nº 17/2012 à CHESF - Companhia Hidroelétrica do São Francisco, pela passagem do 64º aniversário, fato de orgulho para os pauloafonsinos, baiano e nordestino, quando o sonho visionário de Delmiro Gouveia, se tornou realidade e Dr. Antônio Alves de Souza, seu primeiro presidente, fez a redenção que mudou a história do nordeste, transformando as águas do Velho Chico em energia, trabalho e desenvolvimento.

O vereador Petrônio Nogueira solicitou através de requerimento verbal a criação de um documento pela Câmara de vereadores a ser enviado à Secretaria de Segurança Pública e autoridades competentes, relatando a situação da super lotação na delegacia e presídio de Paulo Afonso. Também de autoria do vereador Petrônio moção de aplausos ao músico pauloafonsino Luciano Magno, que recentemente recebeu título de cidadão pernambucano.

Antônio Alexandre através de requerimento verbal solicitou a formação de uma comissão para uma visita ao comandante do 20º BPM, Jorge Ubirajara, com o objetivo de reivindicar policiamento para área do Xingozinho e Malhada Grande. A referida solicitação foi aprovada e em seguida a comissão formada pelos vereadores: Antônio Alexandre, Marcondes Francisco, Gilson Fernandes, Edson Oliveira Maciel (Dinho). A comissão também irá expor a situação da super lotação da delegacia e do presídio regional.

Ao final da sessão o presidente do legislativo, Regivaldo Coriolano, comunicou aos vereadores que logo mais a tarde será realizada uma reunião interna entre os edis. A próxima sessão legislativa acontecerá no dia 19 de março, às 9h da manhã.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850