17/02/2012

Vereadores da CMPA retomam debates na primeira sessão ordinária de 2012

Assessoria Comunicação da CMPA
Crédito: ASCOM/CMPA

Antecipando a sessão do dia 20 de fevereiro, em virtude do feriado de carnaval, os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso realizaram na manhã dessa quinta - feira, 16, a primeira sessão ordinária do ano legislativo de 2012.

Após a leitura das matérias não sujeitas a votação, os vereadores inscritos para o grande expediente, foram à tribuna debater os diversos assuntos. O primeiro a falar foi o vereador Juvenal Teixeira que iniciou justificando sua ausência, por motivos de saúde, da sessão de abertura ocorrida na noite anterior e em seguida ressaltou a importância dos vereadores se fazerem presentes nas solenidades públicas que objetivam benefícios e melhorias para a população.

O segundo inscrito, Gilson Fernandes, saudou todos os presentes e em seguida ressaltou que nesse último ano da atual legislatura se faz necessário uma reflexão no que se refere a escolha de pré- candidatos a prefeitura municipal. O parlamentar solicitou ainda uma reunião entre os legisladores da bancada de oposição para definir nomes, sugerindo em seguida a realização de uma pesquisa com a população sobre o possível candidato.

O líder da oposição, Celso Brito, após saudações afirmou que ficou decidido em reunião prévia entre os membros da bancada, que será feita a pesquisa e em seguida lançado o nome do candidato. Concluiu afirmando "a bancada é altiva na independência de partidos políticos". Concordando com a idéia de Gilson Fernandes.

Osildo Alves parabenizou a ABAME e demais entidades civis e eclesiásticas no que se refere a luta pela implantação de leitos de UTI no município. O vereador comentou a situação do não cumprimento da lei dos 15 minutos nas agências bancaria do município.

Daniel Luiz fez críticas ao mercado público, segundo o parlamentar os feirantes da zona rural são os mais prejudicados no que se refere ao pagamento da taxa cobrada, pois os mesmos só  vendem as sextas e sábados e têm que pagar o valor do mês. O vereador declarou que entrou com emenda para a implantação da UTI no Hospital Municipal de Paulo Afonso - HMPA, situado do bairro Tancredo Neves.

O líder da bancada da situação, Antônio Alexandre, iniciou parabenizando o vereador Gilson Fernandes pelo seu discurso coerente e disse que a bancada de oposição tem vereadores capazes de administrar o município, assim como a bancada de situação. Quanto ao mercado público o ediu ressaltou que o consumidor está satisfeito. Finalizou parabenizando o prefeito pelas obras realizadas nesses 3 anos.

Dinho também parabenizou o pronunciamento de Gilson Fernandes, em seguida fez comentários ao processo de cassação do vereador Paulo Sérgio. O parlamentar parabenizou o seu colega Aroldo do Hospital pela passagem de seu aniversário em 14 de fevereiro. Finalizando solicitou aumento salarial para os servidores da Casa.

O presidente do legislativo, Regivaldo Coriolano, em seu pronunciamento se reportou a atitude da prefeitura em impedir a reforma da Câmara Municipal, deixando bem claro que na Casa do povo os processos de licitações são transparentes e a obra está sendo concluída agora dia 29, e que vai ser aberta a tomada de preço para a construção do 1º andar.