25/11/2011

Vereadores participam de audiência pública sobre poluição sonora no município

ASCOM / CMPA
Crédito: ASCOM/CMPA

Os vereadores Regivaldo Coriolano, Aroldo Ferreira, Osildo Alves, Gilson Fernandes e Daniel Luiz participaram da audiência pública sobre a poluição sonora no município de Paulo Afonso, o evento  aconteceu na noite de 24 de novembro, no Memorial Chesf.  A audiência pública objetivou discutir e conscientizar a população sobre a aplicação da lei municipal nº 783/97, que versa sobre o combate a poluição sonora em Paulo Afonso.

O presidente da Câmara de vereadores, Regivaldo Coriolano, fez parte da composição da mesa, juntamente com Dr. Claúdio Pantoja - Juiz de Direito, Capital Alex Rêgo - representante do 20º BPM, Dr. Flávio Henrique - procurador geral do município, Geruza de Arruda - coordenadora do curso de direito da Fasete, Esmeralda Patriota - representante da sociedade civil organizada, Dr. Hugo Cassiano - Promotor de Justiça.

Coriolano em seu pronunciamento colocou a Câmara Municipal a disposição desse trabalho (ação) e enfatizou que é preciso a colaboração de todo, destacando que a imprensa tem papel fundamental para divulgar e informar a população quanto ao cumprimento das leis federal e municipal. Os vereadores Aroldo, Osildo, Gilson e Daniel também fizeram suas colocações, considerações e questionamentos referentes ao tema no momento em que a palavra foi aberta para os que estavam assistindo a audiência.

Estiveram presentes estudantes do curso de direito da Fasete, membros da sociedade civil organizada, imprensa, proprietários de carros de propaganda, e a populares preocupados com a causa.