Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

19/11/2011

Vereadores da CPMA participam do lançamento da Campanha “Todos pela energia – Privatização não é a solução”

ASCOM/CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

 

Na manhã de sexta-feira, 18 de novembro, os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Regivaldo Coriolano, Aroldo Ferreira, Antônio Alexandre, Celso Brito Miranda, Gilson Fernandes, Petrônio Nogueira estiveram no lançamento da campanha nacional "Todos pela energia - privatização não é a solução".  O movimento visa mobilizar a sociedade para a importância da renovação da concessão, sobretudo para manter a estabilidade do setor elétrico.  A renovação das concessões é feita a cada 30 anos e já nos próximos anos vencem essas concessões, ou seja, o direito de uso por parte das empresas.

 

O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso ressalta a importância da renovação das concessões para o setor elétrico, "a renovação das concessões é fundamental para que a Chesf continue sob o domínio da sociedade brasileira. Não renovar essas concessões é dizer sim a privatização do setor elétrico. E essa não é uma luta partidária, apenas de um sindicato, é uma luta do povo da Bahia do Nordeste, do Brasil. Estamos aqui independentes da situação partidária, e de posições ideológicas. É fundamental que estejamos todos unidos em defesa da manutenção do setor elétrico".  Concluiu Regivaldo Coriolano.

O vereador Antônio Alexandre, líder da bancada de situação avalia essa mobilização, "sempre participamos desses movimentos contra a privatização da Chesf e do setor elétrico em geral. E essa nossa luta é desde a gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso. A Chesf é uma empresa de lucro exorbitante e não podemos deixar isso para o setor privado. O que me estranha hoje são os discursos porque deve-se alertar o governo atual a sua responsabilidade perante essa privatização que não pode acontecer", disse o parlamentar.

Celso Brito Miranda destaca a importância dessa campanha e a participação do legislativo, "é importante a participação do Legislativo, pois em todos os movimentos realizados nesta cidade reivindicando melhorias ou a permanência de órgãos para beneficiar a comunidade desenvolvendo a cidade de Paulo Afonso. Nós Legisladores e representantes do povo estamos neste contexto para conscientizarmos, embora eu acredite que a presidenta Dilma Rousseff não deixará que isso aconteça. Entendemos a importância dessa empresa para o desenvolvimento regional. Tudo o que da certo nesse pais se privatiza e temos que lutar para que a Chesf continue nas mãos do governo", ressaltou o líder da bancada de oposição.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850