21/11/2011

Vereadores da CMPA aprovam PL do executivo municipal que cria o cartão cidadania

ASCOM/CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

Em mais uma sessão legislativa os vereadores aprovaram na manhã dessa segunda feira, 21 de novembro, o projeto de lei de nº 56/2011 de autoria do executivo "que dispõe sobre a criação do Programa Paulo Afonso e dá outras providências".  O referido projeto irá substituir a distribuição das cestas básicas, onde as famílias já cadastradas passarão a receber um cartão no valor de R$ 52,50 mensais. O projeto também visa promover cursos de capacitação para os beneficiados do sexo feminino.

O plenário da Casa legislativa esteve lotado por populares que acompanharam atentos os discursos dos vereadores e aguardavam ansiosos à aprovação do projeto. Os parlamentares em seus pronunciamentos ressaltaram a importância da aprovação do projeto, porém alguns não concordaram com o valor do beneficio.

Outros assuntos também foram abordados pelos edis como ampliação da ponte do Dique da PA IV, entrega da obra de cobertura da feira livre, cozinha comunitária, situação da saúde municipal, fechamento da maternidade do Bairro Tancredo Neves, segurança pública, UTI.

Outro destaque na sessão legislativa foi a primeira discussão do projeto da emenda a lei orgânica de nº 04/2011 - que altera o inciso segundo do artigo 17 da Lei orgânica do município de Paulo Afonso e fixa a composição da Câmara Municipal, de autoria dos vereadores Aroldo Ferreira da Silva, Edson Oliveira e Osildo Alves. A emenda visa o aumento do número de 11 para 15 vereadores.

O PL nº 38/2011 também de autoria do executivo municipal,  que autoriza abertura de credito adicional especial no valor R$ 2.400.000,00  (dois milhões e quatrocentos mil reais) foi retirado de pauta pelo próprio executivo para retornar a discussão na próxima sessão que será realizada na próxima quinta-feira, 24 de novembro, às 9h da manhã.