Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

07/01/2011

CMPA celebra o Dia da Cultura com o Coral Vozes de Pernambuco

Ascom/CMPA
Crédito:

Um intercâmbio cultural entre a Câmara Municipal de Paulo Afonso - CMPA - e a Assembléia Legislativa de Pernambuco - ALEPE proporcionou a vinda do Coral Vozes de Pernambuco, formado por funcionários da ALEPE, para duas apresentações na cidade.  Na sexta-feira, 4, o coral pernambucano esteve no Clube Paulo Afonso - CPA, emocionando os presentes. No sábado, 5, Dia Nacional da Cultura, mais uma bela apresentação no Memorial Chesf que contou com a participação do Coral da Chesf. As apresentações foram prestigiadas pelos vereadores, assessores, funcionários da Câmara e a comunidade pauloafonsina. 

O maestro do Coral da Chesf, Mizael Gusmão, recebeu uma bela homenagem por parte do Coral Vozes de Pernambuco, por passagem de seu aniversário. Na ocasião Mizael Gusmão avaliou esse momento de congraçamento, "foi uma bela participação do Vozes de Pernambuco que nos trouxe um belíssimo repertório com variações nacionais e internacionais, além do regionalismo pernambucano. Esse intercâmbio é valioso, pois valoriza e incentiva nossa cultura local. Espero que a Câmara de Vereadores de Paulo Afonso continue sendo esse elo entre as culturas populares", disse Gusmão. 

Josias Gouveia, maestro do Vozes de Pernambuco, destacou, "foi muito emocionante trazer um pouco da nossa cultura, do nosso trabalho para Paulo Afonso e aqui receber as influências do Coral da Chesf, e desse povo tão participativo. Nas duas apresentações, fomos muito bem recepcionados e agradecemos o carinho. Essa troca de experiências é muito saudável, saímos felizes desses momentos. Aproveito a oportunidade para agradecer ao apoio nos dado pela Câmara de Vereadores de Paulo Afonso que nos guiou nos aproximando da sociedade local" finalizou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Regivaldo Coriolano, enalteceu a vinda do Vozes de Pernambuco, "foram momentos esplendorosos vivenciados por quem acompanhou as apresentações. A Câmara deu a sua parcela de contribuição recepcionando os pernambucanos da ALEPE que nos emocionou. Quero agradecer a Chesf que nos congratulou com a participação dos seus coralistas. Em reconhecimento a esse momento, vamos preparar uma Moção de Congratulação em nome de todos os vereadores e levar a ALEPE fortalecendo ainda mais essa parceria cultural.    

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850