11/10/2011

Vereadores da CMPA discutem a viabilidade da ampliação da ponte da PA - IV

ASCOM / CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA Engenheiro José Candido - Projetista da obra

A sessão ordinária realizada na manhã dessa segunda-feira, 10 de outubro, contou com a presença do engenheiro José Candido de Santana Filho - projetista da obra de ampliação da ponte do dique da PA IV. Atendendo a solicitação do vereador José Gilson Fernandes o engenheiro fez a explanação mostrando a viabilidade do projeto, os benefícios que trará para a comunidade e em seguida respondeu aos questionamentos dos edis.

O vereador José Gilson Fernandes expôs, através de vídeo, a real situação quanto ao fluxo de carros e pedestres na ponte, principalmente em horários de pico. Segundo o vereador, a apresentação do vídeo teve como objetivo justificar a necessidade da ampliação da ponte que irá facilitar o tráfego entre os moradores dos bairros situados fora da ilha.

Os vereadores sugeriram a presença do secretário de obras e do representante da empresa que executou a primeira etapa do projeto para que em outra reunião possam fazer uma discussão mais abrangente na tentativa de chegar ao objetivo final, que é a conclusão da ampliação da ponte. O engenheiro José Candido também se dispôs a voltar a Casa.

A sessão legislativa ainda contou com a participação do representante da ONG Repensar, Marcos Pereira, Delegado Estadual da Conferência da Juventude, onde destacou as ações da ONG.