Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

22/08/2011

Vereadores prestigiam inauguração da biblioteca do IFBA – Paulo Afonso

ASCOM / CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

Os vereadores Regivaldo Coriolano - presidente da Câmara Municipal -  e Edson Maciel (Dinho) -  2º secretário - estiveram na manhã de 19 de agosto prestigiando a inauguração da biblioteca do Instituto Federal de Educação e Tecnologia da Bahia - IFBA- Campus Paulo Afonso. O IFBA homenageou o senhor Gilberto de Barros Pedrosa ( in memoriam) intitulando o seu nome  a biblioteca do instituto.

Regivaldo Coriolano compôs a mesa na abertura do evento e externou sua satisfação em participar da solenidade. "Hoje nós estamos resgatando um pouco da história de Paulo Afonso, pois quando falamos do Sr.Gilberto Pedrosa relembramos o compromisso que esse homem teve com o desenvolvimento sócio-cultural da nossa cidade. Essa homenagem é merecida. Parabéns pela iniciativa. Me sinto feliz em está aqui hoje para prestigiar essa homenagem",  externou o presidente da Câmara.

O vereador Dinho também  parabenizou os responsáveis pela iniciativa e destacou a importância que o homenageado teve para o cenário sócio-cultural e econômico da cidade pauloafonsina. "Foi uma decisão acertada, por parte do diretor Arleno Jesus, em referendar uma pessoa que tanto trabalhou primando pelo melhor desenvolvimento da cultura do nosso município patrocinando, assim,  o lado sócio-econômico", desatacou o edil.

Estiveram presentes autoridades civis e militares, familiares e amigos do Sr. Gilberto Pedrosa, alunos e professores do IFBA, funcionários da CHESF e imprensa local.

 

Gilberto Barros Pedrosa, conhecido como Gilberto da Livraria Universitária, foi um grande empreendedor no município, diretor da Associação comercial de Paulo Afonso, participou da Loja Maçônica e diretor do Clube recreativo de Paulo Afonso.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850