Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

18/08/2011

Sessões da Câmara Municipal de Paulo Afonso serão realizadas ordinariamente nas segundas-feiras, às 9h da manhã

ASCOM / CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

Os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso aprovaram uma emenda modificativa à resolução nº 246/92 do regimento interno da Casa modificando o dia e  horário das sessões ordinárias.

Com a modificação, o art.52 da resolução passa a ter a seguinte redação: "Art.52 - A Câmara Municipal de Paulo Afonso, para o exercício de suas funções, reunir-se-á, ordinariamente, em dias úteis, executando o período de recesso, às segundas-feiras, a partir das 9 (nove) horas, com tolerância de 30 (trinta) minutos, para a espera de "quorum", e terá duração de 3 (três) horas". A Referida emenda modificativa é de autoria do líder da bancada de oposição, vereador Celso Brito Miranda, e entrou em vigor em 15 de agosto do corrente ano.

A proposta de mudança no horário das sessões visa a redução de custos, integração com as atividades dos gabinetes e administrativas, uma maior interação dos funcionários da Casa com as sessões, tendo em vista, ser o horário de expediente normal, o que irá  facilitar o acesso às informações urgentes dos setores da Casa. Os vereadores acreditam também que a mudança de horário vai oferecer mais comodidade aos cidadãos que já freqüentam as reuniões, além de trazer aqueles que por motivo de transporte dos bairros e dos povoados, sentem-se impedidos de vir às sessões noturnas.

O novo horário acompanha a tendência de várias outras câmaras municipais do país, que se adequaram à conveniência alinhando-se aos parlamentos superiores que funcionam em período diurno. Tal mudança ainda despertará um novo público, representado por estudantes das escolas regulares, universitários, empresários e populares.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850