14/06/2011

Câmara discute turismo sustentável com presidente do COMTUR

Assessoria de comunicação CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Antônio Galdino, usou o plenário da Câmara Legislativa durante a sessão do dia 14 para fazer uma explanação sobre o desenvolvimento do turismo em Paulo Afonso e região. Galdino mostrou dados estatísticos que comprovam a imperativa necessidade do poder público investir mais no turismo, uma vez que este setor é o que mais gera receita para os cofres públicos.

O presidente do COMTUR cobrou também uma participação mais efetiva da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), principal roteiro turístico do município. De acordo com Galdino a CHESF teve um lucro líquido o ano passado de mais de dois bilhões de reais.

Galdino destacou ainda alguns avanços conquistados pelo COMTUR como por exemplo, um assento no Fórum Estadual de Turismo. "Precisamos do apoio desta Câmara Legislativa e demais instituições municipais afim de que possamos alavancar o turismo no município e região", destacou Antônio Galdino.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Regivaldo Coriolano, demonstrou enorme insatisfação com o Executivo Municipal e cobrou do prefeito Anilton Bastos, o Plano Diretor do Município.