02/06/2011

Câmara realiza audiência pública para discutir piso mínimo e plano de saúde dos beneficiários da FACHESF

ASCOM / CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

A Câmara Municipal de Paulo Afonso realizou audiência pública com os aposentados e suplementados da FACHESF na manhã de quarta feira, 01 de junho, para discutir assuntos referentes aos benefícios oferecidos pela fundação.

A diretora de benefícios da FACHESF - Maria da Sallete Cordeiro, juntamente com o diretor regional da APOCHESF - associação de aposentados - Dante José Warderley, fizeram os esclarecimentos e responderam aos questionamentos feitos pelos presentes nos seguintes assuntos abordados: Programas da FACHESF para aposentados, plano de saúde para aposentados, piso de suplementação mínimo, acordos judiciais, IGPM e IRPF e questões na justiça. O diretor do Sinergia - Francisco Melo -  falou  sobre a campanha salarial dos eletricitários e protestou porque o presidente da Eletrobrás está bloqueando os avanços em relação a FACHESF.

"Queremos nos colocar a disposição da APOCHESF, da diretoria de beneficio da FACHESF e do SINERGIA para que a gente possa juntos elaborar uma proposta para  cobrar dos nossos deputados em Brasília também uma posições firme em relação a esse assunto. Vamos dar encaminhamento a todas as reivindicações que vocês fizeram, pois esse é nosso papel. Vocês aposentados merecem respeito, uma vez que são os responsáveis pela construção do patrimônio que aí está," enfatizou o presidente da Câmara Legislativa, Regivaldo Coriolano.