Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

18/05/2011

Sessão Legislativa marca retorno de Petrônio Nogueira

Assessoria de Comunicação da CMPA
Crédito: ASCOM/CMPA

O vereador Petrônio Nogueira, que abdicou das suas funções legislativas para exercer o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, reassumiu no último dia 17 a vaga que vinha sendo representada há 27 meses pelo suplente Marcos Antônio dos Santos. Petrônio disse que mais cedo ou mais tarde seu retorno à Câmara aconteceria, mas que não entraria no mérito da discussão do vereador que o antecedeu.

Em sua primeira participação como vereador desta legislatura, Petrônio alertou para o fato de que o projeto de lei nº 014/2011, do vereador Daniel Luiz, já existe e tem por autor o ex-vereador João Lima e que, portanto, não sofrendo alteração, o projeto atual não pode ser revogado.

Em um discurso inflamado, o vereador Gilson Fernandes disse que o prefeito não tem consideração ao Direito Legislativo, haja vista que exerceu perseguição política ao afastar o vereador Marcos Antônio.

O vereador Antônio Alexandre, através de requerimento verbal, solicitou as dispensas de formalidade para votação do projeto de lei referente ao Plano de Carreira do magistério. Sendo colocada em votação, a solicitação de Antônio foi vencida por seis votos contra quatro.

Os vereadores da bancada da situação mostraram-se indignados com o fato de o projeto de lei referente ao Plano de Carreira do magistério não ter sido posto em votação, ao passo que os vereadores de oposição justificaram-se dizendo que não seria justo votar um projeto sem ler.

O presidente Regivaldo Coriolano ressaltou que o Secretário Municipal de Saúde faltou com respeito ao poder constituído ao impedir a presença de vereadores da oposição no Hospital Municipal de Paulo Afonso quando estes acompanhavam a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Estado. "Eu busco preservar a integridade da Câmara, mas os atos do Secretário de Saúde demonstram que o Executivo não quer diálogo com o Legislativo," salientou Regivaldo.

 

 

 

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850