12/05/2011

Vereadores da Câmara Municipal Paulo Afonso realizam visita institucional a FASETE

ASCOM / CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

Os vereadores Regivaldo Coriolano, Aroldo do Hospital, Edson Oliveira Maciel (Dinho) e Gilson Fernandes estiveram na tarde de quarta feira, 11 de maio, reunidos com os diretores da FASETE - Faculdade Sete de Setembro - Jackson, Sérgio Gilberto, Gilberto.

Logo no inicio, os vereadores foram recepcionados com um vídeo de apresentação da Fasete, mostrando sua historia ao longo desses nove anos, suas instalações e corpo docente, frisando sempre o compromisso com a educação de qualidade em Paulo Afonso e região. Os edis foram unânimes em parabenizar a faculdade pela recepção.

O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso destacou na reunião que desde janeiro deste ano, quando tomou posse, realiza visitas institucionais juntamente com os demais vereadores com intuito de apresentar a mesa diretora do biênio 2011/2012 e estabelecer parcerias que contribuam para o desenvolvimento da cidade e solucione os problemas que assolam os pauloafonsinos. "Entendemos que todas as instituições de educação têm papel fundamental nesses temas, já debatemos com a prefeitura, Chesf, delegados, enfim, estamos com esse compromisso, queremos avançar essas discussões com a comunidade acadêmica, principalmente na tramitação de leis voltadas para essa área", enfatizou Regivaldo.

O vereador Edson Oliveira (Dinho) parabenizou e externou sua satisfação com a educação oferecida pela FASETE, "parabenizo toda equipe da Fasete, quero externar meu voto de gratidão por acreditarem na educação não só em Paulo Afonso e sim na região, vejo que é o momento de estarmos mais próximos da Fasete e do Colégio Sete de Setembro. Vi e acompanhei todo o crescimento da instituição", completou o 2º Secretário.

Gilson Fernandes enfatizou que a educação é um dos seus objetivos na legislatura, questionando a direção da Fasete se existe políticas de educação nacional. A direção informou que existem os programas Pro uni e Fies.

Aroldo do Hospital disse que "Nos dá orgulho termos nossos filhos estudando aqui na instituição. Estamos de portas abertas para que vocês também possam usar nossas instalações, a Câmara está à disposição de todos vocês", informou o vice - presidente da CMPA.

O assessor de comunicação da FASETE, Jacques Fernandes Santos, na oportunidade ressaltou a importância do trabalho dos vereadores e agradeceu a Câmara pela receptividade com os alunos nas sessões ordinárias. "É muito importante o trabalho de vocês. Agradecemos a Casa pela receptividade com nossos alunos. Esperamos contar com a Casa Legislativa para realização de eventos acadêmicos.