11/05/2011

Discussão e votação de vários PL’s marcam a sessão da Câmara Municipal de Paulo Afonso

ASCOM/CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

A Câmara Municipal de Paulo Afonso realizou na noite de segunda feira, 09 de maio, mais uma sessão ordinária. Fizeram uso do grande expediente os vereadores Aroldo do Hospital, Marquinhos do Hospital e Gilson Fernandes.

O vereador Aroldo revelou dados de uma pesquisa de satisfação realizada no Hospital Nair Alves de Souza.- HNAS,  citando alguns dados da pesquisa, entre eles melhorias no atendimento de urgência.

Gilson Fernandes demonstrou sua indignação ao falar sobre os Projetos de Lei que a Casa aprovou, nos últimos dois anos, e o gestor municipal não executou.

Em seu discurso o vereador Marquinhos falou sobre a necessidade de regulamentar a profissão de moto taxista e moto frentista.

Dez Projetos de Lei fizeram parte da pauta da sessão, sendo lidos, discutidos e apreciados pelos legisladores. Dentre eles, o Projeto de Lei nº 008/2011 - de autoria do vereador Marcos Antônio dos Santos, que dispõe sobre o regulamento de concessão no serviço público de transporte de moto taxi e moto fretista em Paulo Afonso. O referido PL provocou discussão entre os vereadores, ficando acordado entre os eles a realização de uma audiência pública com a participação dos interessados, para maiores esclarecimentos antes de sua aprovação. Salientando que em momento algum os vereadores foram contra o projeto.

Outro PL aprovado foi o de autoria do vereador Edson Oliveira Maciel (Dinho) que dispõe sobre o funcionamento da Maternidade do Hospital Municipal de Paulo Afonso, situado no Bairro Tancredo Neves - BTN.