02/05/2011

Vereadores da CPMA prestigiam solenidade de formatura do 57º aniversario da 1ª Cia

ASCOM/CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA Dinho, Regivaldo, Major Angrizani. Aroldo

Na manhã dó último sábado, 30 de abril, os vereadores Regivaldo Coriolano, Aroldo do Hospital e Edson Oliveira Maciel estiveram no quartel da 1ª Cia de Infantaria prestigiando a solenidade comemorativa ao 57º aniversario da instituição e entrega da boina aos 108 soldados incorporados esse ano. Durante a cerimônia o exército homenageou instituições e pessoas que apóiam e prestigiam a Companhia nas diversas atividades ao longo desses anos, com entrega de Diplomas "Amigos da 1ª Cia de Infantaria".

O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso foi um dos homenageados, recebendo das mãos do Major Angrizani o diploma "Amigos da Cia", intensificando ainda mais a parceria das instituições. "Nós estamos recebendo esse título da instituição mais antiga do nosso município, antes de Paulo Afonso se tornar emancipada já estava sediada aqui a 1ª Cia de infantaria, ela é a segunda mais importante instituição fincada no solo de Paulo Afonso, a primeira é a Chesf. Estamos aqui tendo a oportunidade de representar a Câmara Municipal de Paulo Afonso e recebendo um título de Amigo da 1ª Companhia de Infantaria, que é muito importante tanto para Câmara Municipal, especificamente para mim na gestão da Casa nesses dois anos. É uma honra pra mim e para os vereadores da Casa, pois também cabe a eles parte desse título", concluiu Regivaldo Coriolano.

Para Aroldo do Hospital é de suma importância prestigiar solenidade como esta, onde mais jovens ingressaram ao serviço militar. "Esse momento é muito importante tanto para os recrutas como para seus familiares, quero parabenizar esses soldados por mais essa conquista em suas vidas, parabenizo também a 1ª Cia pela passagem do seu aniversário, e a sua importância para Paulo Afonso. Aos homenageados do dia meus parabéns e quero dizer que as parcerias são muito importantes para o desenvolvimento do nosso município", concluiu o vice - presidente da CMPA.

O vereador Edson Oliveira (Dinho) relembra a história da implantação da 1ª Cia de Infantaria e a importância dela para o município, destacando também a fundamental estima do afeto da família em mais um momento da vida dos cidadãos. "Foi através da Chesf que se implantou a 1ª Cia de Infantaria em Paulo Afonso e graças a esse empreendimento nosso município vem construindo sua história, então o aniversário da 1ª Cia representa o desenvolvimento da cidade. O gesto de emoção dos familiares dos novos soldados ao entregar a boina marcou bastante à cerimônia, assim como o reconhecimento que o exército tem com as pessoas de nossa cidade, entregando o diploma - Amigo da Cia", finalizou o parlamentar.