28/04/2011

Concursados e cangaço marcaram Sessão Legislativa

ASCOM/CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

A sessão legislativa do dia 26 de abril contou com as presenças de Luiz do Nascimento Júnior, presidente da Associação dos Concursados de Paulo Afonso e Região (ACONPAR), do padre Celso da Anunciação e também do sociólogo Voldir Ribeiro, estes dois últimos usaram o plenário da Câmara para fazerem alusão a um evento em comemoração ao centenário de Maria Bonita que acontecerá de 5 a 8 de maio em frente ao Memorial da CHESF.

O padre Celso disse que é fundamental recuperar as histórias de Paulo Afonso e que o evento não busca mitificar Lampião, mas saber de onde vieram essas pessoas as razões por que agiram dessa forma.

O sociólogo Voldir Ribeiro disse que é preciso observar alguns eixos temáticos da história para que se possa entendê-la mais a fundo.

Outra questão que esteve na pauta da sessão diz respeito à luta dos concursados. Luiz Júnior usou a tribuna da Câmara para pedir apoio dos vereadores no sentido de que a Vara da Fazenda Pública agilize o processo que se encontra em seu poder. Luiz Júnior mostrou-se indignado com o chefe do Executivo Municipal a quem chamou de insensível.

Durante o Grande Expediente o presidente Regivaldo Coriolano fez referência a parte da imprensa municipal que segundo ele não tem sido verdadeira, Regivaldo também lamentou a ausência de todos os integrantes da bancada da situação, o que caracteriza completa falta de compromisso com os interesses do município.

Coriolano ainda falou de um projeto de lei encaminhado pelo Executivo no ano passado e que beneficiava tão somente a apadrinhados políticos do prefeito ignorando os convênios curriculares.