14/04/2011

Vereadores discutem políticas públicas com entidades sociais

Ascom/CMPA
Crédito: Mais Festa

Fazendo jus à máxima de que todo poder emana do povo e em seu nome é exercido, a Câmara Legislativa de Paulo Afonso abriu as portas,  na sessão do dia 12 de abril,  ao Conselho Tutelar e a Associação Semear, entidades sociais que tem contribuído sobremaneira com o desenvolvimento social do município. O representante do Conselho Tutelar, Maciel Pereira, mostrou, através de slides, dados estatísticos que comprovam uma ampla e efetiva participação da entidade nas políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes de Paulo Afonso.

A Presidente da Associação de Amigos e Familiares de Autistas, Genivalda Santos fez uso da tribuna para cobrar das autoridades constituídas municipais um maior empenho nas políticas que corroboram uma maior assistência aos portadores desta síndrome.

Por sua vez o médico angiologista, Dr. Irã Gama Filho, fez uma didática  explanação sobre Acesso Vascular para Hemodiálise através da qual mostrou a real situação dos pacientes que sofrem de insuficiência renal e necessitam da confecção de fístulas.

Dr. Irã ouviu dos vereadores que não faltará empenho, por parte do legislativo municipal, no que concerne a ações voltadas para uma maior infraestrutura da saúde pública municipal e que sua participação naquela sessão ordinária foi de grande contribuição, haja vista que esclareceu uma série de fatores alusivos à questão da hemodiálise.

Os vereadores também ressaltaram a importância de uma discussão mais ampla referente às necessidades estruturais que necessitam os autistas para um melhor convívio social.

Por fim, os legisladores municipais agradeceram a colaboração de todos que ilustraram a sessão com um extenso volume de informações em suas respectivas áreas.