11/03/2011

Vereadores sugerem títulos de cidadãs pauloafonsinas em sessão comemorativa ao Dia da Internacional da Mulher

ASCOM / CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA Edvalda Aroucha, Dra. Isabel Cristina e Dra. Mirella Santana

Na noite da última quinta-feira, 03 de março, os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso homenagearam as mulheres pelo o seu dia - 08 de março. Várias personalidades estiveram presentes no plenário da Casa, dentre elas: a Delegada da DEAM - Dra Mirella Santana, a presidente da OAB - Sub Seção Paulo Afonso - Dra Isabel Cristina, a presidente do conselho Municipal dos direitos da mulher - Edvalda Aroucha, Esmeralda Patriota - Presidente da APLB, Socorro Mendonça - escritora e poetiza e Maria Josélia - presidente do Sindicato Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde.

Ao falar sobre a importância das homenagens alusivas ao dia da mulher, o vereador Osildo Alves destacou a necessidade de reconhecer e valorizar algumas personalidades femininas que não são filhas de Paulo Afonso, mas que contribuem para o desenvolvimento da cidade. Por isso, teve a iniciativa de tornar Edvalda Aroucha filha adotiva de Paulo Afonso, sugerindo o título de cidadã pauloafonsina. "Eu tenho certeza que muitas mulheres são merecedoras de títulos de cidadãs pauloafonsinas. Sugiro em nome da Câmara que Edvalda Aroucha receba esse título, uma vez que vem realizando um trabalho muito bonito a frente da ONG - AGENDA, e agora após 4 anos de mandato, a frente do Conselho Municipal da Mulher, está entregando o cargo.Em seu nome, eu faço uma homenagem a todos as mulheres e tenho certeza que essa causa será abraçada por todos os vereadores da Casa", concluiu Ozildo Alves.

Edson Oliveira (Dinho) complementou sugerindo que o título fosse concedido também a Dra. Isabel Cristina e Dra Mirela Santana, em reconhecimento aos serviços prestados a comunidade local. "Não podemos deixar de parabenizar e evidenciar a Dra. Mirela e Dra Isabel, pois elas também representam a cidadania da melhor maneira possível em Paulo Afonso" ressaltou o vereador.

Os demais vereadores foram unânimes em acatar as sugestões de Ozildo e Dinho. Sendo assim, irá tramitar na Casa o Projeto de Decreto Legislativo e em breve as homenageadas receberão a comenda.