16/02/2011

Câmara Municipal de Paulo Afonso realiza sessão de abertura dos trabalhos legislativos

ASCOM / CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

Na noite da última terça-feira, 15 de fevereiro, a Câmara Municipal de Paulo Afonso realizou a sessão ordinária de abertura dos trabalhos legislativos para o biênio 2011/2012. O início da sessão foi marcado pela execução do Hino Nacional e logo em seguida, foi cumprido o protocolo regimental da Casa.

Dando continuidade aos trabalhos, o presidente Regivaldo Coriolano (PC do B) franqueou a palavra ao procurador jurídico do município, Flávio Henrique - representante do Prefeito - e ao Padre Celso Anunciação - representante da Diocese. Ao usarem a tribuna, os oradores ressaltaram, através das mensagens lidas, a importância da harmonia entre os poderes executivos e legislativos e a prevalência do sentimento de paz na Casa.

Os vereadores, em seus discursos, foram unânimes ao elogiar as ações iniciais do vereador Regivaldo Coriolano à frente da administração da Câmara e voltaram a destacar que se faz necessário encontrar soluções para os problemas que assolam a comunidade pauloafonsina, entre eles - descaso com a saúde, convocação dos aprovados no concurso público da prefeitura e incentivo ao turismo.

No seu pronunciamento, o presidente da Casa destacou as ações já realizadas enfatizando as visitas institucionais, e destacou as que têm como prioridade, "o povo precisa urgentemente de uma UTI, não podemos partidarizar esta questão. Temos que discutir juntos, esse e outros assuntos, como segurança pública, a contratação permanente de médicos legistas, e a transformação da 1ª Companhia de Infantaria em batalhão. Queremos o melhor para Paulo Afonso, vamos lutar pelo desenvolvimento de nossa cidade" destacou Coriolano.

Prestigiaram a sessão, autoridades civis e militares, representantes de entidades e instituições e o povo em geral.