15/02/2011

Conselheiros Tutelares e Vereadores propõem criação de Frente Parlamentar em favor da Criança e do Adolescente

ASCOM / CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

Na tarde da última segunda-feira, 14 de fevereiro, os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Regivaldo Coriolano - presidente -, Osildo Alves - 1º secretário - e Aroldo do Hospital - vice-presidente -, receberam no gabinete da presidência a representante da ONG REPENSAR, Normanda Vasconcelos, e os conselheiros tutelares Maciel Pereira e Hugo Fernandes. A visita teve como objetivo estreitar os laços entre a Câmara e o Conselho Tutelar de Paulo Afonso.

Várias propostas foram discutidas entre os presentes, dentre elas: a criação da Frente Parlamentar pela causa da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a extensão do Conselho Tutelar para o BTN e a construção de um abrigo. Para o conselheiro Maciel Pereira, se faz necessário a realização de audiências públicas para envolver a comunidade nessas discussões.

No primeiro momento, Regivaldo garantiu aos conselheiros que nos próximos dias irá fazer uma reunião com todos os vereadores para dar inícios às discussões sobre a criação da Frente Parlamentar, como também indicar os vereadores que se identificam com o perfil dessa Frente.

Na oportunidade, o vereador Ozildo Alves, que foi autor de uma indicação solicitando um juiz titular da Vara da Infância e da Juventude, disse que essa também deverá ser uma bandeira da Frente Parlamentar, pois até o momento sua indicação não foi atendida.

O vereador Aroldo do hospital ressaltou a importância da Frente Parlamentar para município de Paulo Afonso. "Como parlamentares, legítimos representantes do povo, temos que apoiar a criação dessa Frente. Acredito que juntos iremos desenvolver várias ações que façam valer os direitos das crianças e adolescentes de Paulo Afonso", concluiu o vice-presidente.

Sendo instalada, a Frente realizará diversas ações junto ao governo e à sociedade civil e se envolvendo no aprofundamento de debates complexos, tomando posições a favor da infância e juventude.